Sobre o blog

Neste blog você encontra sobre dicas de beleza, fofoca, relacionamento a dois,melhor das revistas sobre sobre comportamento feminino,atualizações do que aconteceu durante a semana na internet.

Enfim vivendo e aprendendo !

" Olá...aprender a viver também faz parte de uma vida saudável "

" A vida é um episódio só, nossa chance única neste teatro do mundo. Só temos direito a uma apresentação. E ela tem de ser gratificante. "

domingo, 28 de novembro de 2010

Adriane Galisteu se casa com Alexandre Iódice em São Paulo


Adriane Galisteu e Alexandre Iódice já estão casados. Neste sábado, 27, os dois chegaram juntos ao altar montado para a cerimônia, no Spa Sete Voltas, em Itatiba, no estado de São Paulo. A apresentadora levava o filho do casal, Vittorio, de três meses. O menino dormia e permaneceu quieto durante toda a celebração.


Fonte : http://br.omg.yahoo.com/news/adriane-galisteu-se-casa-com-alexandre-iódice-em-são-paulo-edyq-94124.html
Autor: Redação Te Contei


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pioneira do boxe feminino é esfaqueada e baleada pelo marido, diz polícia


A norte-americana Christy Martin ficou conhecida na década de 1990 por ser pioneira do boxe feminino, figurando até em preliminar de Mike Tyson. Esta semana, no entanto, ela estampa páginas policiais dos Estados Unidos após ter sido baleada e esfaqueada. Segundo a polícia, o principal suspeito é o próprio marido da pugilista.


As autoridades de Apopka, na Flórida, comunicaram que a lutadora de 42 anos levou tiros e várias punhaladas no torso e na perna esquerda, quando saia de sua casa. Ela ainda teve forças para parar um motorista e pedir ajuda para chegar a um hospital, o que provavelmente salvou sua vida.

De acordo com o Orlando Sentinel, a polícia segue atrás de James Martin, de 66 anos, que é o marido e ex-treinador da pugilista. Ele teria fugido após a tentativa de homicídio. A lutadora permanece no hospital.

Christy Martin conseguiu fama nos anos 1990 com suas grandes lutas de boxe feminino, numa época em que as mulheres ainda engatinhavam na modalidade. O fato de trabalhar com o empresário Don King a levou a abrir luta de Mike Tyson, alavancando sua carreira.

Hoje da categoria médio ligeiro, Martin totaliza 49 vitórias (31 nocautes), com três empates e cinco derrotas. Ela não luta desde setembro de 2009, quando venceu Dakota Stone em Nova York. No seu cartel estão algumas das maiores pugilistas da atualidade, como na vitória contra Mia St. John ou nas derrotas para Holly Holm e Laila Ali, filha de Muhammad Ali.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/lutas/boxe/ultimas-noticias/2010/11/26/pioneira-do-boxe-feminino-e-esfaqueada-e-baleada-pelo-marido-diz-policia.jhtm
Autor: Do UOL Esporte // Em São Paulo

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Por que os homens somem?

Por Therezinha Pamplona


Tudo está parecendo ir muito bem: jantar romântico, cineminha a dois, telefonemas carinhosos... Até que o cara some. Nem mágica de Harry Potter seria capaz de encontrar o dito cujo, que não atende mais suas ligações. Ou então surge uma misteriosa ex-namorada que o leva embora, assim, de supetão. Pronto, é o suficiente para o festival de xingamentos: "cretino!", "desgraçado!". Mas, afinal, ele é canalha mesmo ou só não está a fim de você? Para alguns homens (e mulheres também!), dar um fora é uma atitude difícil e alguns artifícios polêmicos se fazem necessários para resolver um impasse sentimental.

A jornalista Paula Macedo, 28 anos, conheceu o engenheiro civil Alex numa happy hour, num barzinho no centro de São Paulo. Papo vai, papo vem, começaram a ficar. "Ele era uns cinco anos mais velho que eu, era aquele tipo homem mesmo: rosto bonito, corpão, forte. Enfim, não tinha como fazer jogo duro", conta ela. Passaram juntos quase um mês e meio entre muitas saídas, jantares e noites no apartamento dele. "Senti que ele estava empolgado e eu também. Ele me ligava, me requisitava. Se não estivesse querendo nada comigo, se achasse que o ritmo estava muito apressado, não me procuraria", acredita Paula.

TESTE: Ele é bonzinho ou canalha?

Até que num belo meio de semana, num dos muitos almoços que tinham juntos já que trabalhavam no mesmo quarteirão, Alex puxou um papo estranho. "Me disse que tinha recebido uma proposta de trabalho irrecusável, que ia para a Argentina dali a uma semana e que não nos veríamos mais. Foi um baque pra mim porque já estava cheia de planos, cheia de expectativas. Ele me disse que quando voltasse me procuraria, foi muito atencioso. Na hora, acreditei", lembra a jornalista.

As pernas curtas da mentira não duraram nem duas semanas. "Não tinham passado nem quinze dias da nossa despedida e eu o encontrei na Vila Madalena de mãos dadas com uma outra mulher. Quer dizer, não foi pra Argentina coisa nenhuma e terminou comigo porque já estava de olho em outra. Tenho certeza de que ele passou a mesma história para ela depois, canalha mentiroso", desabafa ela.

Será que mentiras sinceras não interessam diante de um caso que termina? Quando acaba o interesse, ao menos na opinião do professor Murilo Sanches, 36 anos, há que ser educado - o que não é necessariamente sinônimo de mentiroso. É que a verdade pode doer muito se mal interpretada. "Dependendo da mulher, é complicado você chegar e dizer: olha, acabou, não estou vendo mais graça. Vai começar aquela metralhadora de perguntas e, por mais que você diga que não, ela vai achar que o problema é com ela. Eu pensaria isso, dependendo da situação", comenta Murilo. "Até porque, muitas vezes, é mesmo. E isso não significa que a pessoa seja errada, não preste para nada. Simplesmente acabou o interesse por ela", completa, na maior sinceridade.

Supostas cafajestagens não são méritos exclusivos dos homens. O mesmo Murilo Sanches, que defendeu os discursos floreados em nome da sinceridade dolorosa, sentiu a coisa na pele. "Era uma mulher com quem eu estava ficando e me apaixonando. Era daquelas que você não acredita que caíram na sua vida de tão linda, tão ideal. Eu já estava igual a cachorrinho quando ela sumiu completamente. Parou de me atender, parou de me procurar e eu lá, babando. Queria pelo menos tomar um fora, só para ouvir o que ela tinha a me dizer", conta o professor.

Murilo fez plantão na porta da moça, de tão perturbado que estava. "Fiquei quatro horas esperando até que ela apareceu, surpresa e muito sem-graça em me ver ali, naquela atitude sem noção. Ela disse que tinha reencontrado o ex-namorado, cuja existência eu desconhecia e por quem se dizia muito apaixonada desde sempre. Havia voltado pra ele. Pediu perdão por ter sumido e disse que ficou sem ter o que me dizer. Então, isso é ou não é uma atitude cafajeste?", questiona ele, garantindo que a moça estava mentindo. "Estava na cara dela. Ela queria me dispensar, até com certa razão, porque eu estava mesmo muito carente naquela época. Diria alguma coisa parecida se uma mulher fosse fazer plantão na minha porta", reconhece.

Sumir é talvez a pior das cafajestices. "É covardia, coisa de homem medroso", aponta a fonoaudióloga Mariana Bendelack. Ela se define como um "Triângulo das Bermudas" de homens, que desaparecem depois de algum tempo de relação. "Não sei qual é o problema de dizer que não está mais a fim ou de inventar uma desculpa. Pelo menos denota que o cara tem alguma consideração por você. Quando um mané desses some, joga para cima de você um problema para resolver sozinha. Você fica sem saber se ofendeu, se fez alguma coisa errada, se é fedorenta ou se é coisa dele com ele mesmo. É de um egoísmo insuportável", reclama ela, que se diz avessa a indefinições. "Fico aflita. Me dá o fora logo! Acaba sempre que sou eu a escrever e-mails desaforados. Me sinto um picolé chupado - só sobra o palito que o cara joga no lixo", reclama.

Já o publicitário Breno Savino assume a porção cafajeste. Ele acredita que o mero fato de esconder a verdade para proteger já é uma atitude de princípios canalhas. "Tinha uma mulher que trabalhava na mesma agência que eu e fiquei de olho nela desde o primeiro dia. Mas era daquele tipo que quer namorar, noivar, casar, o processo todo. Eu não estava nada a fim disso, mas percebia que ela também me olhava, me dava mole, era maliciosa".

Breno bolou um plano infalível. "Numa festa que era a chance que eu tinha de pegá-la, passei uma conversa de que tinha namorada, que só poderia rolar aquela noite. Pronto, foi muito simples. Ficamos naquele dia e mais umas duas vezes, sem o menor problema. Ela ameaçou ficar um pouco culpada por estar sendo a outra, mas logo a distraí", conta ele que, afinal de contas, não vê mal nenhum nessa história. "Fui cafajeste mesmo. Mas não foi ótimo pra nós dois?", encerra ele.

Fonte : http://itodas.uol.com.br/amor-e-sexo/por-que-os-homens-somem-21378.html

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

União de Dudu Nobre e Priscila Grasso


Logo depois que começou a namorar Priscila Grasso (25), em 1o de abril deste ano, o cantor Dudu Nobre (36) já pensava em oficializar a relação com a amada em maio de 2011. Mas a notícia da gravidez antecipou o casamento e os dois celebraram a união na sexta-feira, 12. Aos quatro meses e meio de gestação de João Eduardo Nobre, a noiva não se conteve e chorou do início ao fi m da cerimônia na casa de festas Praticar, na Barra da Tijuca, Rio. Tranquilo, Dudu ajudava Priscila a secar as lágrimas durante a bênção do pastor Leonardo Sahium (43). "Estava muito nervosa! Casar grávida me provocou uma emoção em dobro", justificou ela.

Fonte : http://www.caras.com.br/edicoes/889/textos/uniao-de-dudu-nobre-e-priscila-grasso/
Autor : Portal Caras

Comentário Pessoal : Garotas do meu blog se vc vive um relacionamento frustado,namoro ou casamento ou fica no pé do seu ex.Aprenda a se amar,e não faça como os próprios artistas que vc vê na tv. O exemplo é do antigo relacionamento da Adriana Bombom tinha com Dudu Nobre,ele moraram juntos por um bom tempo,e tiveram duas filhas  nesta união.Mais houve muitas brigas, traição e sempre via na tv que ela gostava muito dele,e desejava casar na igreja com ele,mais nunca aconteceu isto e sim a separação.
Como vc pode ver no inicio desta postagem que o próprio Dudu Nobre,casou esta semana na igreja, como ela sempre desejava mais com outra pessoa.
Então refleti com o que vi esta semana sobre fofoca e casamentos,pois muitas pessoas se separam e outras se casam e também com as minhas próprias experiências tive esta conclusão.Então meninas não desistam dos seus sonhos,só apenas viva sua vida sem se fechar para as pessoas ao seu lado,e cure as mágoas do passado para viver um bom presente.Pois é isto que estou fazendo,não adianta de entubir de comer chocolate,e ficar depressiva e aprenda amar mais as pessoas que te querem bem,e sorria pois faz bem !

Comer Rezar Amar - EddieVedder_MusicVideo

Comer Rezar Amar | Trailer A Legendado HD | Em exibição nos cinemas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mitos X Verdades

Essa época do ano é sempre tomada por novidades do setor das dietas. Com a proximidade do verão, as mulheres começam a investir nos fantásticos regimes que prometem perder alguns quilinhos em um passe de mágica. Lembra-se da moda da dieta da Lua? E a da proteína? Modismos para emagrecer são constantes e, cada vez que surge uma novidade, as mulheres parecem ter encontrado o Santo Graal do emagrecimento.


O consumo de certos alimentos, como o abacaxi, limão e chás também aparece nesse rol de indicações populares para se perder peso. É difícil encontrar uma mulher que queira emagrecer e que nunca tenha experimentado alguma dessas dietas ou até mesmo todas elas. Mas, em muitos casos, não há sucesso e as mulheres não conseguem atingir seu peso ideal.

Sem truques

Uma das justificativas para isso é que não existem muitos milagres na hora de enxugar a barriga. A prática de exercícios físicos e a alimentação balanceada são os dois pilares que sustentam a perda e a manutenção do peso. Outra explicação é que a maioria dessas dietas milagrosas não passam de mitos e acabam prejudicando a sua saúde.

Assim, para separar o joio do trigo, nesse caso, as mentiras e as verdades para emagrecer, o Guia da Semana recrutou suas leitoras e selecionou algumas dúvidas que elas tinham sobre o tema. A nutricionista Lara Natacci Cunha, especializada na área de dietoterapia, respondeu algumas perguntas das internautas e desvendou os mitos e as verdades do emagrecimento.

Dúvidas frequentes

É preciso, realmente, comer de três em três horas para conseguir emagrecer?
Gabrielle Silva, 23

Verdade. Mas, o principal problema é o jejum prolongado. Ficar muito tempo sem comer - mais de quatro horas - faz com que o organismo diminua o gasto de energia e desacelere o metabolismo, tornando mais difícil a perda de peso. Isso também pode gerar um descontrole na próxima refeição, em função da fome aumentada. Além disso, estudos indicam que ficar mais de quatro horas sem se alimentar pode gerar o aumento de nível do cortisol, o hormônio do estresse, e aumentar a ansiedade e, consequentemente, elevar a quantidade de alimentos consumidos por pessoas que comem por compulsão e estresse.

A ração humana reúne vários componentes - a maioria é rico fibras - que auxiliam na perda de peso e ficam ótimos para consumo quando são batidos com frutas

Fazer as refeições e, ao mesmo tempo, consumir líquidos faz engordar mais?
Gorete Silva, 49

Verdade. O líquido ingerido junto com a refeição pode causar a falsa sensação de plenitude e dilatar o estômago. Além disso, esse hábito também pode dificultar bastante a digestão, dependendo do tipo de líquido que se consome.

Comer salada de nabo japonês cru, temperada com limão e sal ou com pasta de soja, nas principais refeições faz perder alguns quilos?
Helena Carvalho, 41

Mito. Não existe nenhuma comprovação científica neste sentido.

Estou tomando ração humana, batida com leite desnatado e frutas, todas as noites e estou emagrecendo. É preciso parar de tomar por um tempo para potencializar o efeito?
Lúcia Helena Moraes, 50

Mito. Se forem usados os ingredientes adequados e de qualidade, a ração humana funciona como um complexo de fibras e farelos nutritivos. O consumo pode ser diário e não há necessidade de interromper a ingestão, exceto quando existe alguma advertência médica que restringe o consumo de fibras ou de algum componente da mistura.

Tomar chá verde de cinco a dez minutos antes das principais refeições ajuda a eliminar alguns quilos?
Maria Salete Oliveira, 53

Verdade. Para que o chá verde exerça seu efeito termogênico - de aumento de gasto de energia - é necessário tomar pelo menos de cinco a seis xícaras, por dia, do chá forte, preparado com a erva. O horário de consumo pode ser aleatório, mas a ingestão do líquido deve ser feita com moderação por pessoas hipertensas.

Ingerir uma xícara de café de suco de limão puro todos os dias faz emagrecer?
Ana Carolina Callado, 24

Mito. Não há comprovação científica em relação à eficácia do uso do limão para o emagrecimento.

Consumir um copo de suco de limão puro, pela manhã, para emagrecer não tem feito comprovado, segundo a nutricionista Lara Natacci Cunha

Saiba mais

Outra especialista, que auxiliou as leitoras do Guia da Semana na tarefa de descobrirem se as dietas populares para emagrecer são eficazes, foi a nutricionista do Hospital Badim, do Rio de Janeiro, Lúcia Reis.

Deixar de comer carboidrato depois das 18 horas realmente emagrece? Pois, tenho um amigo que está fazendo o Regime da Mandioca, mas mandioca é carboidrato e ele está emagrecendo.
Flávia Momii, 24

Mito. O funcionamento do metabolismo diminui depois das 18 horas, assim é recomendado reduzir a quantidade geral da ingesta de alimentos. Não é proibido o consumo de carboidratos à noite, mas deve-se ter um equilíbrio total na dieta. Não adianta deixar de comer esse alimento depois das 18 horas e exagerar no café da manhã e no almoço.

O consumo da quitosana - um tipo de fibra animal - realmente emagrece?
Claudia Lopes, 32

Verdade. A quitosana ajuda a aumentar um pouco o conteúdo do estômago, oferecendo a sensação de saciedade mais rápido, diminuindo a vontade de comer e, assim, contribuindo na perda de peso.

Tomar, em jejum, água com berinjela e limão é bom para emagrecer e controlar o colesterol?
Clarissa Viana, 24

Mito. O consumo apenas da berinjela, em qualquer horário do dia, atua na absorção de glicose do organismo, auxiliando no controle do colesterol. Mas, é preciso que exista um equilíbrio na dieta para emagrecer e que o foco não seja apenas um alimento ou uma mistura para conseguir perder peso.

Consumir uma colher de sopa feijão branco desidratado e triturado todos os dias auxilia na perda de peso?
Isabel Minto, 55

Mito. A informação não tem fundamento, pois o feijão é um tipo de carboidrato e não possui essa função.

Tomar uma colher de sopa de vinagre de maça antes das principais refeições ajuda a eliminar gorduras localizadas?
Aparecida Maria Calderoni, 53

Mito. Não existe nenhuma comprovação científica sobre isso e gordura localizada perde-se apenas com uma dieta balanceada aliada à atividade física.

Fonte : http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Mulher/Noticia/Mitos_X_Verdades.aspx?ID=68887
Autor : Por Ana Stella Guisso

 

Aliados da saúde

Com substâncias benéficas ao organismo, produtos como frutas, soja e vegetais podem reduzir o colesterol, melhorar o sistema imunológico e diminuir o risco de doenças

A máxima você é o que você come mostra-se cada vez mais verdadeira; afinal, os quilinhos extras sempre têm uma origem: o ataque à geladeira durante a madrugada, a paixão por chocolates, a macarronada de domingo... Então, que tal melhorar a alimentação e, de quebra, ficar mais saudável e em forma?

Para esses resultados tão sonhados se tornarem reais, nada de mágica. A receita inclui exercícios físicos, dieta balanceada e consumo de alimentos funcionais, aqueles que contêm bioativos capazes de melhorar o funcionamento e a resistência do organismo.

"Essas substâncias atuam no processo metabólico do corpo e podem dificultar a absorção do colesterol, melhorar a resposta imunológica do indivíduo e diminuir a incidência de algumas doenças, como câncer e problemas cardiovasculares", explica Inar Alves de Castro, engenheira agrônoma, mestre e doutora na área de Alimentos e Nutrição, e professora do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

Presente naturalmente em alguns alimentos como a soja, as frutas e os vegetais, esses bioativos também podem ser adicionados artificialmente em produtos como margarina, leite e iogurte ou ser comercializados na forma de suplemento alimentar, como cápsulas e comprimidos.

 Mas, afinal, como agem esses alimentos? "O bioativo fitosterol, por exemplo, presente em algumas margarinas enriquecidas artificialmente, ocupa o lugar das moléculas de colesterol e impede que elas sejam absorvidas pelo intestino", exemplifica Inar Castro.

Além dos efeitos terapêuticos, muitos alimentos funcionais têm ação antioxidante, ou seja, combatem os radicais livres, principais vilões do envelhecimento. "Há alimentos que contêm substâncias antioxidantes, porém, não existe consenso científico quanto a essa propriedade. Muitas pesquisas são realizadas, até pelo interesse comercial desses bioativos, mas ainda não temos nenhum estudo conclusivo que aponte, por exemplo, quantidades necessárias, periodicidade etc", alerta a especialista.

A máxima você é o que você come mostra-se cada vez mais verdadeira; afinal, os quilinhos extras sempre têm uma origem: o ataque à geladeira durante a madrugada, a paixão por chocolates, a macarronada de domingo... Então, que tal melhorar a alimentação e, de quebra, ficar mais saudável e em forma?

 Para esses resultados tão sonhados se tornarem reais, nada de mágica. A receita inclui exercícios físicos, dieta balanceada e consumo de alimentos funcionais, aqueles que contêm bioativos capazes de melhorar o funcionamento e a resistência do organismo.

"Essas substâncias atuam no processo metabólico do corpo e podem dificultar a absorção do colesterol, melhorar a resposta imunológica do indivíduo e diminuir a incidência de algumas doenças, como câncer e problemas cardiovasculares", explica Inar Alves de Castro, engenheira agrônoma, mestre e doutora na área de Alimentos e Nutrição, e professora do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

Presente naturalmente em alguns alimentos como a soja, as frutas e os vegetais, esses bioativos também podem ser adicionados artificialmente em produtos como margarina, leite e iogurte ou ser comercializados na forma de suplemento alimentar, como cápsulas e comprimidos.

Mas, afinal, como agem esses alimentos? "O bioativo fitosterol, por exemplo, presente em algumas margarinas enriquecidas artificialmente, ocupa o lugar das moléculas de colesterol e impede que elas sejam absorvidas pelo intestino", exemplifica Inar Castro.

Além dos efeitos terapêuticos, muitos alimentos funcionais têm ação antioxidante, ou seja, combatem os radicais livres, principais vilões do envelhecimento. "Há alimentos que contêm substâncias antioxidantes, porém, não existe consenso científico quanto a essa propriedade. Muitas pesquisas são realizadas, até pelo interesse comercial desses bioativos, mas ainda não temos nenhum estudo conclusivo que aponte, por exemplo, quantidades necessárias, periodicidade etc", alerta a especialista.

Saúde versus Hábito

 


Para obter todos os benefícios que os alimentos funcionais têm a oferecer, é preciso consumi-los com regularidade e nas porções recomendadas. "Os peixes marinhos, ricos em Ômega 3, devem ser consumidos três vezes por semana. Além da quantidade, o preparo também é importante. Não se deve usar mais do que uma colher de sopa de óleo, preferencialmente o de canola", recomenda Jocelem Mastrodi Salgado, doutora e professora em Nutrição Humana da Esalq -USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), além de fundadora e presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais.


No caso da soja, o consumo ideal é de 25 gramas por dia. "A soja é um alimento indicado principalmente para as mulheres, pois reduz a incidência de cânceres de colo de útero, de mama e de endométrio, diminui os sintomas da menopausa e favorece a saúde óssea. Já o tomate, rico em licopeno, é bastante recomendado para os homens, pois reduz o risco de câncer de próstata", explica Jocelem.

A especialista alerta ainda para a importância dos rótulos dos produtos. "O consumidor não pode comprar um alimento simplesmente por achar que contém determinada substância. É preciso conferir o rótulo e ver os componentes que se destacam, as quantidades e a funcionalidade", conclui.

Confira as principais substâncias bioativas dos alimentos funcionais:

- Ácidos Graxos Ômega 3: presentes em peixes marinhos como salmão, sardinha, atum e arenque, reduzem o colesterol e os triglicerídeos, e têm potente ação anti-inflamatória.

- Proteína de Soja: encontrada na soja e em seus derivados, exceto no óleo de soja e no molho tipo shoyu, reduz os níveis de colesterol e de doenças cardiovasculares.

- Isoflavona + Proteína de Soja: presentes na soja e em seus derivados,reduzem o colesterol, diminuem os riscos de câncer de endométrio, de mama e de colo de útero, minimizam os sintomas da menopausa e favorecem a saúde óssea.

- Fitosterol: presente nos óleos vegetais, na margarina, no leite e nos iogurtes, reduz o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.

- Prebióticos: encontrados principalmente na chicória, no alho, na cebola e na banana, estimulam o funcionamento gastrointestinal, fortalecem o sistema imunológico e funcionam como substrato para o desenvolvimento dos probióticos.

- Probióticos: comuns no leite fermentado e nos iogurtes, estimulam as funções gastrointestinais, previnem a constipação, melhoram a absorção do cálcio e ativam a lactase (enzima capaz de "quebrar" açúcares como a lactose).

- Licopeno: comum no tomate vermelho, na goiaba vermelha, no pimentão vermelho e na melancia, tem ação antioxidante, baixa os níveis de colesterol, diminui os riscos de doenças cardiovasculares e reduz o risco de câncer de próstata.

- Catequinas: presentes no chá verde, no vinho tinto e em frutas como cereja, amora, framboesa e uva roxa, reduzem o colesterol, têm propriedades antioxidantes e auxiliam na queima de gordura.

- Fibras solúveis: comuns na aveia, na manga e na laranja, atuam na parte superior do intestino e retardam o esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo a concentração de glicose e colesterol na corrente sanguínea.

- Fibras Insolúveis: presentes nos cereais integrais e nos farelos, atuam na parte inferior do intestino e estimulam a atividade intestinal, reduzindo a incidência do câncer de cólon e de constipação.

FONTE : http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Mulher/Noticia/Aliados_da_saude.aspx?ID=68941
AUTOR : Por Amanda Jacomelli

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Meu primeiro biscoito Chinês

Ontem eu ganhei meu primeiro biscoito chinês da sorte, e vou compartilhar com vocês a mensagem.
Melhor ser muito cético
do que muito crédulo.
Simplificando pare de acreditar nas pessoas.

Pensamento crítico: o ceticismo saudável pode ser um valioso aliado de sua criatividade

O principal objetivo da educação nas escolas deveria ser a criação de homens e mulheres que sejam capazes de realizar coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram; homens e mulheres que são criativos, inventivos e descobridores, que possam ser críticos e verificar, e não aceitar, tudo que lhes é oferecido. Jean Piaget, educador e cientista suíço.

Pensamento criativo é o processo que usamos para gerar ideias que são originais, úteis e valiosas. Pensamento crítico é o processo que usamos para determinar a veracidade, a exatidão e o valor das suposições que sustentam nossas próprias ideias ou de terceiros.

Assim sendo, o raciocínio crítico planejado e bem dosado se mostra útil em dois momentos do processo criativo. Num primeiro momento, quando enfrentamos as verdades estabelecidas, as suposições e preconceitos que bloqueiam os esforços de inovação. Num segundo momento, ao final do processo criativo, quando temos de julgar a utilidade e o valor das diversas ideias e tomar decisões. Neste ponto, o pensamento crítico não deve ter o propósito de enterrar as ideias, mas de revelar seus pontos fortes e fracos e apontar onde e como as melhores ideias podem ser aprimoradas.

■Pensar é preciso.

■Você tem opinião própria ou acredita em tudo que lê ou ouve?

■As habilidades e atitudes do pensador crítico

Crédulo no dicionário;  é aquele que crê com facilidade.
Achei outros Provérbios Chineses e espero que gostem,pois existe muitas dessas mensagens na internet e não deixe de um dia experimentar o biscoitinho chinês.

A adversidade é um espelho que reflete o verdadeiro eu.
biscoito_1=A derrota só será uma bebida amarga se concordarmos em tragá-la.

biscoito_2=A desconfiança e a culpa geram insegurança.

biscoito_3=A juventude não é uma época da vida, é um estado de espírito.

biscoito_4=Aquele que não gosta de ler é igual ao que não sabe ler.

biscoito_5=Aquele que se importa com os sentimentos dos outros não é um tolo.

biscoito_6=Aquele que só ouve elogios, mas nunca a crítica, acaba se dando mal.

biscoito_7=As bênçãos chegam uma de cada vez, a desgraça vem em grupo.

biscoito_8=As más companhias são como um mercado de peixes; acaba-se acostumando com o mau cheiro.

biscoito_9=Cada pessoa equivale a um grão de areia, mas uma multidão é como uma pedra de ouro.

biscoito_10=Cortesia é sinal de pessoa civilizada.

biscoito_11=Cuidado com aquele que tem a língua doce e uma espada na cintura. Um inimigo declarado é perigoso, mas um falso amigo é pior.

biscoito_12=Defeitos e virtudes são apenas dois lados da mesma moeda.

biscoito_13=Despreze o conhecimentos e faça todos pagarem por sua ignorância.

biscoito_14=Hastes de trigo, cheias de grãos, aprendem a curvar a cabeça.

biscoito_15=Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que já possuímos.

&biscoito_16=Melhor ser muito cético do que muito crédulo.

biscoito_17=Não compense na ira o que lhe falta na razão.

biscoito_18=Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol.

biscoito_19=O amor por uma pessoa deve incluir os corvos de seu telhado.

biscoito_20=O bom-senso vai mais longe do que muito conhecimento.

biscoito_21=O homem é a principal fonte de seu próprio infortúnio

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os homens e o medo de namorar


Você conheceu uma cara bacana, vocês se dão super bem e então, claro, começam a aparecer as expectativas: será que vai dar namoro? Só que o tempo vai passando e ele... só te enrola! Toda mulher tem uma história dessas para contar, mas afinal, qual será o motivo disso? Seria medo de namorar?
Felipe Costa*, de 29 anos, abriu o jogo e disse que ele já fez isso algumas vezes, exatamente por ter medo de se comprometer.
 Depois de namorar longos quatro anos, com o final do relacionamento resolveu que iria curtir muito e aí coitadas das moças que cruzaram o caminho dele. "Eu não queria dar esperanças, mas acabava me enrolando, só que quando via que estava ficando serio demais pulava fora". Mas por quê? "Eu acho que todo homem precisa de um tempo sozinho para estar preparado para encarar um relacionamento legal. Não posso falar pelos outros, mas no meu caso, sabia que se eu namorasse, não ia ser o namorado ideal, se é que você me entende...", diverte-se.
Felipe finalmente está namorando, mas você acha que foi fácil? "A gente se conheceu no começo do ano e começamos a ficar, demorei uns cinco meses para ter certeza do que queria. Pensei bem antes de tomar coragem para largar a minha solteirice. Acho que mesmo o mais convicto dos solteiros quando gosta mesmo acaba tomando a coragem de namorar".
O psicólogo Silmar Coelho explica que casos como o de Felipe em que uma experiência ruim no passado influencia os possíveis novos relacionamentos é bastante comum. Além disso, a ‘namorofobia’ pode ser causada por insegurança, problemas familiares como, por exemplo, vir de um lar onde a experiência do casamento foi negativa ou mesmo porque o rapaz é imaturo, assim busca prazer sem responsabilidade.

O psicólogo Silmar Coelho explica que casos como o de Felipe em que uma experiência ruim no passado influencia os possíveis novos relacionamentos é bastante comum. Além disso, a ‘namorofobia’ pode ser causada por insegurança, problemas familiares como, por exemplo, vir de um lar onde a experiência do casamento foi negativa ou mesmo porque o rapaz é imaturo, assim busca prazer sem responsabilidade.
"A maioria quer "ficar’". Eles estão escolhendo é a liberdade; os benefícios do casamento, sem seus encargos. Eles preferem continuar com os pais. É mais econômico e seguro", explica.
Se você é uma mulher "enrolada" e louca para ter algo mais sério com um homem com esse perfil, o psicólogo é bem direto: "Essa relação não tem a mínima possibilidade de dar certo. Logo, ela tem que escolher entre a satisfação do momento ou a felicidade futura. Melhor sofrer por alguns meses com o rompimento a sofrer longos anos com uma relação que não tem futuro".
Os homens são mais conhecidos por esse tipo de comportamento, mas algumas mulheres também têm medo de se comprometer. Silmar explica que a diferença entre os dois sexos está nos motivos. "Ela sonha com romance e tem medo de ser traída. Algumas preferem ficar só a verem esses medos se tornarem realidade".

Fonte : http://vilamulher.terra.com.br/os-homens-e-o-medo-de-namorar-3-1-30-691.html

Autor : Larissa Alvarez

É namoro ou amizade?

Sou de uma época onde o “quer namorar comigo?” era usado pelos meninos quando queriam assumir um compromisso com as meninas. Hoje as pessoas estão tão neuróticas com a palavra “compromisso”, que é difícil tomar a decisão de assumir um namoro.

A maioria das mulheres que conheço vivem o drama de tentar definir seus relacionamentos. E é chato isso, né? Vira uma discussão sem lógica. Tipo, o que você chama de cadeira o outro chama de lugar para sentar. Ahhh, mas a gente pode sentar em qualquer lugar… não precisa ser necessariamente numa cadeira. Tá, mas cadeira é para sentar. Ah, depende, você pode ficar em pé nela. Tá, mas a cadeira que a gente tá falando é para sentar, porque apesar de você poder fazer o que quiser na cadeira, a função dela é para sentar. Tá, mas eu quero ficar em pé. Tá, mas você entendeu? Não. Não é só uma questão de conceito. Tudo depende de quem está falando. Entendeu? Não?
O cara vai à sua casa, conhece sua família, seus amigos. Ele te leva para conhecer a sogra… Será que isso quer dizer alguma coisa? Já faz um tempinho que vocês estão saindo nos finais de semana, ele gosta de fazer programas de namoradinhos, te liga todo dia, o sexo está cada vez mais íntimo e melhor… Como interpretar esses sinais? Raramente homens levam seus casinhos para se envolver com a família… Então será que é namoro ou só amizade?
Bem, conheço muitos casos de homens que protagonizam todo esse papel e quando a mulé começa a agir como namorada, ele simplesmente se afasta, diz que gosta dela e tudo mais, porém não quer se comprometer. Eu mesma já passei por uma situação onde eu conhecia todo mundo da família (mãe, pai, irmã, namorado da irmã, tios, afilhados, avós e cachorro) participava de jantares, saía como casal e com o casal de melhores amigos, e até cinema com os sogros, mas ele sempre dava um jeitinho de mostrar que adorava sair comigo, porém não estava numa fase boa para relacionamentos sérios. Hein? Comassim, cara pálida?
Agora você me pergunta: já que os sinais e atitude mais óbvias, no final das contas não querem dizer nada, então voltamos ao zero, é isso? Como dizem aqueles médicos-conselheiros-de-revista: pode ser como pode não ser… na dúvida, consulte o seu médico. Rá. No entanto, a boa notícia é que dificilmente homens têm essas atitudes. HOMENS. Moleques ainda fazem esse joguinho só para te comer… Nem sabem ainda que basta agir como homem, que a gente fica facinha rapidinho.
Acredito também que o dia-a-dia seja importantíssimo. Se aquela fase de descobertas passar − “essa também é minha cor preferida!” − virá a fase de compartilhar problemas, dúvidas, alegrias. O cara vai te ligar feliz por ter sido promovido, ou chateado por estar com problemas no trabalho… Vai querer ver com você aquele filme que ele ouviu dizer que é muito bom. O tempo está passando e vocês continuam juntos, não só nos finais de semana, mas até aquela vistoria chata que ele tem que fazer no carro, pede que você vá com ele. Você estará fazendo parte efetivamente da vida dele e ele da sua, porque do mesmo jeito que ele tem liberdade com você, quem vai aturar a sua TPM é ele.
Em último caso, pergunte. Melhor perguntar num dia que vocês estiverem bem, porque independente da resposta, sempre ficará tudo bem. Mas, se esperar uma briga para tomar alguma iniciativa, é o mesmo que pedir para que ele diga que nunca te prometeu nada. Ninguém gosta de ser pressionado… Nem você.

Fonte : http://www.muleburra.com/mb/2009/06/23/e-namoro-ou-amizade/
Autor : Bucéfala

10 tipos de mulher que os homens evitam para compromisso

Ciumenta Demais: Cíume, é um ato de quem preza por seu amor, é uma demonstração de afeto, e defesa, desde que não estrapole o limite do bom senso. Ciumeira é doença, e não agrada a ninguem, os homens sentem-se sufocados, sem espaço e com uma espiã desconfiada 24h atrás deles, o relacionamento torna-se infeliz, menos prazeroso, e com certeza ele não durará muito.
Promíscua: Utilizando de eufemismo, a promíscua, na linguagem vulgar, é a 'safada', os homens evitam este tipo de mulher quando querem assumir namoro ou algo mais sério, não necessita mais explicações acerca do porquê, afinal, este tipo de mulher não é digno de confiança, e os homens temem a infidelidade da parceira, consequentemente tornando-se 'cornos' o que é um pavor e fere o ego. Além disso, seria constrangedor apresentar uma garota do tipo, a família do rapaz, não faria o tipo 'nora ideal'..
Chata: As pessoas chatas são totalmente repugnantes, principalmente quando é a namorada, chatice não é qualidade pra ninguém, e só diminue o tempo de vida de um relacionamento. As pessoas chatas geralmente não possuem um bom humor, são encrenqueiras, e não são uma boa companhia.
Interesseira: São o tipo que se interessam apenas pelo mais 'interessante' nos homens, ou seja, o dinheiro, rs brincadeira, este é o pensamento da interesseira, dinheiro, carro, luxo, e afins. Os homens não curtem mulher interesseiras, em compromisso, cria-se sentimentos, e os homens querem transferir carinho e afeto e não R$. rsrs
Burra: Não que os rapazes exijam Intelectuais ao seu lado, o que se apropria a alguns casos, mas passar parte do tempo ouvindo asneiras, não é nada divertido, porém não consiste em namorar um dicionário ambulante ou uma gênia da física, basta ter conteúdo de interesse do parceiro,coisas interessantes de ser ouvir e conversar. Mas de acordo com a realidade, parece que este fator não está mais sendo tão relevante.
Fria: Pessoas frias são aquelas que não utilizam expressões corporais ou gestuais pra se expressar ou não possuem sentimentos definidos e demonstrados,é o tipo de gente que não demonstra felicidade através de sorriso ou não passa afeto. Os homens gostam de perceber o estado da parceira através de suas expressões, sem contar que namorar alguem frio demais, é o mesmo que estar com um cadáver, bizaaaarro.
Feia: Alguns homens nada hipócritas, me relataram não assumir compromissos com mulheres feias, porém, deixaram claro que não é exatamente o principal, beleza física é digna de admiração e contemplação, mas as desprovidas de tal aspecto, não ficam atrás, pois existem mulheres não bonitas que dão de 10 a 0 nos rostinhos bonitos.
Vulgar: A vulgaridade não é bem vinda, pois relacionamentos sérios envolvem respeito, não somente entre os parceiros, mas com a sociedade ao redor, e a família do moço. Roupas e Maquiagem chamativas atraem olhares alheios o que não agradará seu parceiro, não sendo esquecido, seu modo de falar, que na hora da conversa pode arruinar muita coisa.
Mal Educada: Educação é primordial em qualquer momento, portanto se você foi criada nas cavernas sem diálogo racional e social, não se envolverá tão cedo com alguém. Ser brigona está incluso aqui, parecer lutadora profissional de boxe e ótima armadora de 'barracos' não conta pontos ao seu favor.
Sem Objetivos: Homens odeiam mulheres sem objetivos, aquelas que acham que a vida é comer,dormir e ... enfim, ter um objetivo na vida, onde incluimos estudo, profissão, carreira, família e etc, agradam aos homens. atualmente as mulheres estão ocupando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e nos bancos das universidades, mas ter objetivos vai além disso, construir uma família e cuidar do lar são mais alguns exemplos disso.
Fonte : http://www.bolsademulher.com/forum/sexo/f4782/147814/
Autor : Aline Mayra

15 respostas sobre os homens que você precisa saber

O antropólogo paquistanês Tariq Kamal, autor do livro Desvendando os Homens, responde as terríveis perguntas que costumam nos deixar de cabelo em pé.
1- Por que os homens não querem compromisso?
Tariq Kamal: A vida moderna pulveriza e confunde as pessoas. Elas estão inseguras sobre o futuro e sobre si mesmas. A mudança e a transformação, simplesmente, desestabilizaram as pessoas. Os homens que, antes eram o centro do universo, agora se tornaram meros espectadores. Se sentem como “menininhos”, não sabem nem como eles são e, principalmente, como deveriam ser daqui para frente. Muitos não têm maturidade para assumir nada, muito menos um compromisso.
O compromisso, seja qual for sua natureza, requer muita coragem, dedicação, responsabilidade e autoconfronto. Talvez essas sejam as qualidades que estejam faltando em muitos homens.
2- Por que os homens dizem que vão ligar e não ligam?
Tariq Kamal: Isso é uma questão de educação e de senso de compromisso. Não acho que a maior parte faz por querer. A criação do homem, pela família, o deixou mais “relapso” do que a mulher. É sempre a empregada, ou a mãe, ou a irmã, ou a secretária, ou a esposa que faz as coisas pelo homem: lembra de compromissos e até de fazer as ligações. Isso faz com que o homem deixe essas coisas nas mãos de outra pessoa. Portanto, tudo isso se resume em criação e na forma de educar o filho. São aspectos culturais e não tanto psicológicos.
3- Por que os homens se fingem de apaixonados e depois desaparecem?
Tariq Kamal: Ninguém falou que a paixão dura toda a vida. Quase sempre a paixão é uma coisa impulsiva e passageira, que nem uma tempestade, talvez um furacão. Depois que passa, só tem destroços. E as pessoas nem se lembram mais do seu paradeiro. Muitos não conseguem mais achar o rumo de casa. Portanto, tome muito cuidado com os “apaixonados’”. Eles são vítimas dos seus impulsos e instintos. Existe também aquele bando de espertalhões que sabe como manipular e manobrar uma mulher. Para conseguir o que querem, é só falar “eu te amo”, que nem “Abre-te, Sésamo”.
4- Por que eles demonstram que estão a fim, mas não tomam atitude?
Tariq Kamal: Podem estar a fim, mas infelizmente não são bons em tomar atitude. Não têm o perfil para isso ou têm baixo nível de iniciativa ou são simplesmente tímidos. Também existem aqueles que estão a fim, mas que sabem se controlar e vão com calma. A melhor coisa nessa situação é esperar para ver.
5- Como saber se um homem está realmente interessado?
Em primeiro lugar, olhe bem nos olhos. Se os olhos dele brilham ao encontrar você, ele tem uma atração. Em segundo lugar, a voz. Se ele usa um tom macio e agradável, ele está a fim de conhecer você.
Em terceiro, note a linguagem corporal dele. Se ele estiver sempre ao seu lado, perto, acompanhando você com os olhos, telefonando, querendo saber da sua vida, ele se preocupa com você. Aprenda a olhar, observar e a ter uma leitura mais profunda da pessoa com quem está.
6- Por que uns dias eles estão super atenciosos e, depois de alguns dias, voltam a ser mais frios?
Tariq Kamal: A expressão “mero homem” entristece porque, tanto o homem quanto a mulher, são obras primas da natureza e de Deus. Afinal das contas, temos bilhões de neurônios e muito amor para dar. Valorize mais esse “mero homem”. Pode ser que existam mil maravilhas que você não esteja enxergando, apreciando. Não esqueça de que a beleza está nos olhos de quem enxerga. Se você o vê como “mero” homem, talvez seja porque você se sinta uma “mera” mulher!
E lembre-se: nenhum de nós é o tempo todo igual.
7- Por que os homens não suportam quando ganhamos mais que eles?
Tariq Kamal: A criação e a formação do homem faz com que ele tome a iniciativa, que ele seja o líder. Na medida em que a mulher assume uma posição melhor financeiramente, existe uma pressão a mais, além do fato de que, junto com o salário, ela também tem mais poder, tarefas, ocupações, preocupações etc. E tudo isso faz com que sobre muito pouco tempo e disposição para com o seu homem. É tudo uma questão de perda de controle e de espaço.
8- Devo transar no primeiro encontro?
Tariq Kamal: É perigosíssimo transar com uma pessoa que a gente acabou de conhecer. Transar é algo muito íntimo e que deixa a pessoa numa posição desprotegida em todos os sentidos: emocional, física e, por que não, mentalmente.
As mulheres criticam os homens porque eles não conseguem se controlar. Por que, então, assumir os mesmos hábitos e atitudes que vocês sempre desprezam? Também existem tantas coisas maravilhosas num relacionamento, além de sexo. Que tal abrir os olhos, o coração e a alma?
9- Como saber se ele só quer sexo?
Tariq Kamal: Fácil! Não transando com ele, pelo menos por um bom tempo, para ver se ele quer sair, conhecer, trocar idéias? Logo, você perceberá se o seu parceiro só sai num pacote que inclui transa. Se no pacote incluir conversar, passear etc e ele não topar, você acabou de se livrar de um grande problema. 10- 10- Por que muitos  homens só querem ficar?
Tariq Kamal: Ficar quer dizer sem compromisso, sem responsabilidade e sem sonhos. É o mundo dos clones: ninguém tem nada para compartilhar. Ninguém pensa no futuro. Ninguém tem fôlego para sustentar uma relação. É o mundo frio, vazio e interesseiro do egoísmo, da falsidade e das aparências. É matar tempo. Nada mais?
11- Por que ele deixou de me desejar?
Tariq Kamal: Muitas vezes, a mulher vai se tornando mais acomodada, mais agressiva, sem perceber… A meiguice e a doçura inicial, vão sumindo e a cobrança e a chatice vão aparecendo. A mulher começa a pegar no pé, a descuidar da sua aparência e a ficar muito menos sensível.
Pode também ser que o homem esteja demasiadamente preocupado com os afazeres da vida. Depois da conquista inicial, de uma companheira, ele agora pode estar preocupado com as conquistas nos negócios e na vida.
12- O que os homens acham das mulheres que têm celulite?
Tariq Kamal: Se você conseguir manter o foco da atenção do homem em você, na sua pessoa, no seu papo? um pouco mais ou menos de celulite realmente não faz diferença. Agora, se a única coisa que você tem a oferecer é o corpo, aí a celulite faz toda a diferença.
13- Por que a maioria dos homens prefere mulheres mais novas?
Tariq Kamal: Digamos que, as mulheres mais novas, por ainda não terem sofrido tantos traumas e problemas, ainda guardam consigo uma doçura e uma inocência maior (e, claro, são menos contestadoras também!!).
Numa relação, esses fatores contam muito, principalmente no mundo complexo e estressante de hoje.
Não quero julgar se essa escolha dos homens é madura ou não. Isso não vem ao caso.
As mulheres depois dos 30 anos precisam ficar atentas para não se estressarem tanto, para relaxarem mais. Enfim, elas devem procurar uma leveza de ser, sem descuidar jamais do seu charme e, claro, da beleza física coisa que, para as de 20, é mais fácil.  
14- O que os homens mais admiram em uma mulher?
Tariq Kamal: Muitas coisas: a capacidade de diálogo é muito importante porque demonstra compreensão, inteligência e a grande possibilidade de entrosamento. Sinceridade e companheirismo são fundamentais, um bom temperamento é vital porque os homens estão estressados demais. A beleza exterior e interior também contam muito. A postura e a compostura da mulher passam segurança, mas talvez o mais admirável seria uma mulher sonhadora, que, aliás, está muito em falta hoje.
15- Por que os homens traem?
Tariq Kamal: O que vem à mente, em primeiro lugar, é a incompatibilidade entre o casal. Se estamos bem entrosados, a oportunidade da traição até pode existir, mas se concretizar? é outra questão.
Também existem os fatores químicos, principalmente para homens impulsivos e hiperativos: o excesso de testosterona (hormônio masculino) ou a falta de serotonina (substância responsável pela sensação de tranquilidade), traz uma inquietude que muitas vezes é “resolvida” na caça às mulheres.
Em alguns casos, o problema é cultural: para provar que é “macho”, o homem acaba traindo ou dizendo que traiu.
Existem, também, os que não conseguem controlar os seus impulsos e acabam sucumbindo ao assédio das mulheres.
Como vocês podem ver, é um assunto muito complexo.
Fonte: Itodas – Corpo e Dieta 
http://www.mulhercriativa.com.br/amor-e-sexo/15-respostas-sobre-os-homens-que-voce-precisa-saber
 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como acumular cifrões


A independência das mulheres vem se manifestando de várias maneiras na vida de cada uma delas. Conquistar seus objetivos profissionais e, em paralelo, conseguir manter uma vida pessoal organizada não é tarefa fácil. Acrescente a isso a capacidade de administrar com excelência a suas finanças.


É esse perfil de mulher inteligente, cosmopolita, independente e investidora que vem aumentando a participação feminina na movimentação de ações, de acordo com dados da BM&F Bovespa. "Há cinco anos, tínhamos 15 mil CPFs de mulheres ativas na Bolsa de Valores. Hoje, esse número chegou a 155 mil CPFs cadastrados", destaca José Alberto Netto Filho, economista e professor de educação financeira dos cursos da BM&F Bovespa.

Essa parcela de mulheres representou 24 por cento do total de investidores em ações da Bolsa, em setembro. A consultora financeira e escritora do livro A Bolsa para Mulheres, Sandra Blanco, define o estilo desse filão como mulheres que pensam no futuro e que, em geral, possuem educação superior e um bom salário. "Elas pensam em aplicar o seu dinheiro desde o momento em que começam a ter sua própria renda, planejar o futuro e ter que dividir as despesas com o companheiro", explica.

Para começar a investir

A maioria das mulheres mais leigas no assunto, assusta-se quando se fala em investimentos de risco, como Bolsa de Valores. No entanto, para quem está começando a enveredar por essa área, há alternativas mais simples para se familiarizar melhor com o mundo dos cifrões. Sandra, que é a coordenadora do espaço Money Mulher do evento Expo Money - feira para investidores -, indica que as mulheres comecem a investir com poupança e fundo de renda fixa. Posteriormente, com mais experiência e capital reservado, o caminho deve ser os fundos de ações ou clubes de investimento.

Mas, quem acha que vai aplicar na Bolsa para ter um resgate maior em pouco tempo, está enganada. Realmente compensa investir em ações, pois o rendimento é sempre superior ao da poupança - que teve juros de sete por cento em 2009 - e ao fundo de garantia - cujos juros chegaram a dez por cento no ano passado. "Mas isso (o lucro) não vai acontecer em um ano, é um investimento de médio a longo prazo. Dez anos é um tempo razoável para ter um bom retorno", afirma José Alberto.

O economista também é professor dos cursos do programa destinado especialmente para as mulheres investidoras da BM&F Bovespa, o Mulheres em Ação. Ele aconselha a participação nos cursos, que são gratuitos, para aquelas que almejam fazer o planejamento de suas finanças e programar investimentos. Outro ponto de partida pode ser os ensinamentos do programa Quer ser Sócio?, também da BM&F Bovespa, encontrados em sua página na internet. "O site é autoeducativo e possibilita a simulação de investimentos, antes de concretizar a aplicação", informa.

Previdência e disciplina financeira

De acordo com Sandra Blanco, quanto antes se começa a pensar em previdência privada, menos esforço a mulher terá que fazer no futuro. Assim, a recomendação é que ela faça um plano previdenciário assim que começar a ter uma renda fixa. E, nessa hora, uma dúvida aparece: deve-se optar por PGBL - Plano Gerador de Benefício Livre - ou VGBL - Vida Gerador de Benefício Livre? Os dois são destinados para a previdência, mas diferem entre si a partir das relações de contrato de trabalho.

"O PGBL é para as mulheres que possuem salário fixo e registro em carteira. O VGBL é destinado para as profissionais liberais e autônomas que possuem renda variável", explica Sandra. Outra diferença é que o primeiro tem o benefício do deferimento do Imposto de Renda , mas ele só é vantajoso para as pessoas que fazem a declaração do IR pelo formulário completo e são tributados na fonte.

Quem quiser planejar suas finanças, precisa, antes de tudo, aprender a ter disciplina financeira, controlando seus gastos de acordo com suas prioridades. A coordenadora do Money Mulher aconselha às mulheres a pouparem o máximo que puderem. "Quem consegue reservar oito por cento do seu salário por mês, guarda um salário por ano. Portanto, quem quer ter reserva financeira, precisa de disciplina", exemplifica.

Para José Alberto, o ideal seria conseguir guardar dez por cento da sua renda líquida mensal e destinar aos seus investimentos. Após separar essa quantia, ele sugere que as mulheres dividam o valor entre a poupança, os fundos de renda fixa e as ações.

Fonte : http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Mulher/Noticia/Como_acumular_cifroes.aspx?ID=68345
Autor : Por Ana Stella Guisso

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Com resultado das eleições, Dilma passa a integrar galeria das mulheres no poder...


Com o resultado das urnas brasileiras neste domingo (31), Dilma Rousseff passou a integrar a galeria de mulheres no poder em todo o mundo. Ela é a primeira mulher presidente do Brasil



 Chefe de governo da maior economia da Europa, Angela Merkel é a primeira chanceler da Alemanha. Ela cresceu no lado comunista do país, que se reunificou em 1990, e foi indicada ao cargo em 2005. Conservadora e com fama de durona, foi reeleita em 2009




 Além de ser a primeira mulher a comandar a Islândia, a partir de 2009, a primeira-ministra Johana Sigurdardottir é também a primeira lésbica assumida a chefiar um governo no mundo. Ela inclusive se casou com sua companheira quando já estava no poder



Cristina Kirchner é a segunda mulher a governar a Argentina. A primeira foi Isabelita Perón, viúva do general Perón, nos anos 1970. Assim como a primeira, Cristina também chegou ao cargo, em 2007, por força do marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, morto nesta última semana 




Laura Chinchilla é a primeira mulher a governar a Costa Rica. Ministra do ex-presidente e prêmio Nobel da Paz Óscar Arias, ela foi eleita em 2010




...Julia Gillard se tornou a primeira mulher a liderar o governo da Austrália. A política trabalhista vive com o namorado, um cabeleireiro, e foi indicada ao cargo em 2010


Fonte : http://noticias.r7.com/internacional/fotos/com-resultado-das-eleicoes-dilma-passa-a-integrar-galeria-das-mulher-no-poder-20101101-13.html#fotos
Autor : Redação R7