Sobre o blog

Neste blog você encontra sobre dicas de beleza, fofoca, relacionamento a dois,melhor das revistas sobre sobre comportamento feminino,atualizações do que aconteceu durante a semana na internet.

Enfim vivendo e aprendendo !

" Olá...aprender a viver também faz parte de uma vida saudável "

" A vida é um episódio só, nossa chance única neste teatro do mundo. Só temos direito a uma apresentação. E ela tem de ser gratificante. "

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

É namoro ou amizade?

Sou de uma época onde o “quer namorar comigo?” era usado pelos meninos quando queriam assumir um compromisso com as meninas. Hoje as pessoas estão tão neuróticas com a palavra “compromisso”, que é difícil tomar a decisão de assumir um namoro.

A maioria das mulheres que conheço vivem o drama de tentar definir seus relacionamentos. E é chato isso, né? Vira uma discussão sem lógica. Tipo, o que você chama de cadeira o outro chama de lugar para sentar. Ahhh, mas a gente pode sentar em qualquer lugar… não precisa ser necessariamente numa cadeira. Tá, mas cadeira é para sentar. Ah, depende, você pode ficar em pé nela. Tá, mas a cadeira que a gente tá falando é para sentar, porque apesar de você poder fazer o que quiser na cadeira, a função dela é para sentar. Tá, mas eu quero ficar em pé. Tá, mas você entendeu? Não. Não é só uma questão de conceito. Tudo depende de quem está falando. Entendeu? Não?
O cara vai à sua casa, conhece sua família, seus amigos. Ele te leva para conhecer a sogra… Será que isso quer dizer alguma coisa? Já faz um tempinho que vocês estão saindo nos finais de semana, ele gosta de fazer programas de namoradinhos, te liga todo dia, o sexo está cada vez mais íntimo e melhor… Como interpretar esses sinais? Raramente homens levam seus casinhos para se envolver com a família… Então será que é namoro ou só amizade?
Bem, conheço muitos casos de homens que protagonizam todo esse papel e quando a mulé começa a agir como namorada, ele simplesmente se afasta, diz que gosta dela e tudo mais, porém não quer se comprometer. Eu mesma já passei por uma situação onde eu conhecia todo mundo da família (mãe, pai, irmã, namorado da irmã, tios, afilhados, avós e cachorro) participava de jantares, saía como casal e com o casal de melhores amigos, e até cinema com os sogros, mas ele sempre dava um jeitinho de mostrar que adorava sair comigo, porém não estava numa fase boa para relacionamentos sérios. Hein? Comassim, cara pálida?
Agora você me pergunta: já que os sinais e atitude mais óbvias, no final das contas não querem dizer nada, então voltamos ao zero, é isso? Como dizem aqueles médicos-conselheiros-de-revista: pode ser como pode não ser… na dúvida, consulte o seu médico. Rá. No entanto, a boa notícia é que dificilmente homens têm essas atitudes. HOMENS. Moleques ainda fazem esse joguinho só para te comer… Nem sabem ainda que basta agir como homem, que a gente fica facinha rapidinho.
Acredito também que o dia-a-dia seja importantíssimo. Se aquela fase de descobertas passar − “essa também é minha cor preferida!” − virá a fase de compartilhar problemas, dúvidas, alegrias. O cara vai te ligar feliz por ter sido promovido, ou chateado por estar com problemas no trabalho… Vai querer ver com você aquele filme que ele ouviu dizer que é muito bom. O tempo está passando e vocês continuam juntos, não só nos finais de semana, mas até aquela vistoria chata que ele tem que fazer no carro, pede que você vá com ele. Você estará fazendo parte efetivamente da vida dele e ele da sua, porque do mesmo jeito que ele tem liberdade com você, quem vai aturar a sua TPM é ele.
Em último caso, pergunte. Melhor perguntar num dia que vocês estiverem bem, porque independente da resposta, sempre ficará tudo bem. Mas, se esperar uma briga para tomar alguma iniciativa, é o mesmo que pedir para que ele diga que nunca te prometeu nada. Ninguém gosta de ser pressionado… Nem você.

Fonte : http://www.muleburra.com/mb/2009/06/23/e-namoro-ou-amizade/
Autor : Bucéfala

Nenhum comentário:

Postar um comentário