Mãe de primeira viagem, a jornalista Rosana Jatobá vem levando uma vida bem diferente depois da chegada dos gêmeos em janeiro
Crédito: Contigo/ Divulgação
Rotina árdua de mamadas, noites em claro e trocas de fraldas. Desde o nascimento dos gêmeos Lara e Benjamin, em janeiro, a jornalista Rosana Jatobá vem levando uma vida bem diferente daquela fase em que sua maior ocupação era como a "moça do tempo" do Jornal Nacional, da Globo. Hoje, ela passa por um turbilhão de emoções e garante que "não há livro que possa explicar" a sensação de ser mãe pela primeira vez.
Aos 40 anos, a jornalista tomou um susto quando soube que teria gêmeos, mas ficou tão feliz com o presente que logo deixou a apreensão de lado. "A cada dia ganhava mais confiança. Quando nasceram, confesso que senti aquele frio na barriga. Afinal, a maternidade guarda tantos mistérios. Mas o instinto falou mais alto!", explica.
Fome? Sono? Frio? De fato, esses mistérios fizeram com que Rosana se sentisse despreparada no começo. Tanto que mal conseguia saber o motivo do choro dos bebês nos dois primeiros meses.
Com o tempo, as dúvidas ficaram de lado e ela descobriu que, além de dedicação, ser mãe exige muita prática. Aprendeu não só a reconhecer os sinais dos filhos, mas também a lidar com a personalidade de cada um.
Afinal, quem disse que gêmeos são todos iguais? Na casa dela não é assim. Os dois são diferentes – tanto fisicamente quanto no temperamento. Calma e independente, Lara dá bem menos trabalho para Rosana que o irmão Benjamin, que adora um colo e é superagitado. Em comum, ela confessa, só o bom humor. "Os dois vivem dando risada".
E não são só os filhos que tem motivos para rir. Rosana e o marido Frederico Mesnik também estão com um sorriso de orelha a orelha. Passar pela maternidade fez com que o relacionamento do casal ganhasse novos ares. "Tudo se torna mais forte. Uma sensação de solidez e cumplicidade", garante.
Fonte:http://www.terra.com.br
Autor:Vida e Estilo /Mulher