Sobre o blog

Neste blog você encontra sobre dicas de beleza, fofoca, relacionamento a dois,melhor das revistas sobre sobre comportamento feminino,atualizações do que aconteceu durante a semana na internet.

Enfim vivendo e aprendendo !

" Olá...aprender a viver também faz parte de uma vida saudável "

" A vida é um episódio só, nossa chance única neste teatro do mundo. Só temos direito a uma apresentação. E ela tem de ser gratificante. "

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mãe de primeira viagem, Rosana Jatobá conta que sentiu "frio na barriga" Mãe de primeira viagem, Rosana Jatobá conta que sentiu "frio na barriga"

Mãe de primeira viagem, a jornalista Rosana Jatobá vem levando uma vida bem diferente depois da chegada dos gêmeos em janeiro
Crédito: Contigo/ Divulgação
Rotina árdua de mamadas, noites em claro e trocas de fraldas. Desde o nascimento dos gêmeos Lara e Benjamin, em janeiro, a jornalista Rosana Jatobá vem levando uma vida bem diferente daquela fase em que sua maior ocupação era como a "moça do tempo" do Jornal Nacional, da Globo. Hoje, ela passa por um turbilhão de emoções e garante que "não há livro que possa explicar" a sensação de ser mãe pela primeira vez.

Aos 40 anos, a jornalista tomou um susto quando soube que teria gêmeos, mas ficou tão feliz com o presente que logo deixou a apreensão de lado. "A cada dia ganhava mais confiança. Quando nasceram, confesso que senti aquele frio na barriga. Afinal, a maternidade guarda tantos mistérios. Mas o instinto falou mais alto!", explica.
Fome? Sono? Frio? De fato, esses mistérios fizeram com que Rosana se sentisse despreparada no começo. Tanto que mal conseguia saber o motivo do choro dos bebês nos dois primeiros meses.
Com o tempo, as dúvidas ficaram de lado e ela descobriu que, além de dedicação, ser mãe exige muita prática. Aprendeu não só a reconhecer os sinais dos filhos, mas também a lidar com a personalidade de cada um.
Afinal, quem disse que gêmeos são todos iguais? Na casa dela não é assim. Os dois são diferentes – tanto fisicamente quanto no temperamento. Calma e independente, Lara dá bem menos trabalho para Rosana que o irmão Benjamin, que adora um colo e é superagitado. Em comum, ela confessa, só o bom humor. "Os dois vivem dando risada".
E não são só os filhos que tem motivos para rir. Rosana e o marido Frederico Mesnik também estão com um sorriso de orelha a orelha. Passar pela maternidade fez com que o relacionamento do casal ganhasse novos ares. "Tudo se torna mais forte. Uma sensação de solidez e cumplicidade", garante.

Fonte:http://www.terra.com.br
Autor:Vida e Estilo /Mulher