Sobre o blog

Neste blog você encontra sobre dicas de beleza, fofoca, relacionamento a dois,melhor das revistas sobre sobre comportamento feminino,atualizações do que aconteceu durante a semana na internet.

Enfim vivendo e aprendendo !

" Olá...aprender a viver também faz parte de uma vida saudável "

" A vida é um episódio só, nossa chance única neste teatro do mundo. Só temos direito a uma apresentação. E ela tem de ser gratificante. "

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Um verdadeiro presente

Um velho ditado nos diz: o ontem é história; o amanhã, um mistério. O hoje é uma dádiva, e por isso o chamamos de presente. Descubra quão precioso pode ser desfrutar dessa bênção concedida a cada um de nós, todos os dias.

Preta Gil revela seu segredo com os homens

Preta Gil não mede palavras ao contar o segredo de seu sucesso com os homens. Casada há dois anos e meio com o mergulhador Carlos Henrique Lima, ela revela a ao R7 sua fórmula.
- Não quero falar muito no assunto, mas a mulher tem que ser culta, inteligente, cheirosa e bonita. Sou isso tudo, modéstia à parte.De acordo com a cantora, o seu jeito de ser, também irreverente, sem preconceito e livre, é o que atrai o público para o seu show Noite Preta, que comemora três anos em cartaz neste sábado (17), com uma apresentação no Scala, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Ela também vai lançar o DVD, gravado em outubro de 2009, no mês de agosto.
- As pessoas sentem a minha verdade. Percebem a minha essência e irreverência. Estou inteira no palco. Sem máscara. Sem pudor.

Fonte: http://www.r7.com.br/
Autor : Daniella Machado

segunda-feira, 12 de julho de 2010

2 dias para derreter a barriga - Matéria completa | BOA FORMA

2 dias para derreter a barriga - Matéria completa BOA FORMA

Gravidez

Dr. Arnaldo Cambiaghi

Qual a real idade da mulher de 40 anos nos dias de hoje?

A resposta depende de qual aspecto estamos falando. Aparência física ou fertilidade?
Se o assunto é a aparência física, podemos afirmar que as mulheres de hoje estão cada vez mais jovens. É o sinal dos tempos atuais: exercícios físicos, academia, boa alimentação, recursos da medicina estética, uma moda transada e uma boa dose de vaidade tornam uma mulher aos 40 ou mais, com uma aparência muito jovem. Estes fatos sãos bem diferentes dos tempos passados quando estes recursos inexistiam e a fisionomia destas mulheres era mais sóbria e senhoril, muitas já pensando em netos. Hoje este retrato mudou, algumas são mães recentes e passeiam orgulhosas empurrando seu carrinho de bebê, iguais as do passado nos seus 20 e poucos anos.


Entretanto, se assunto for fertilidade a resposta pode ser diferente. Se a aparência física pode ser conservada ou disfarçada, o mesmo não acontece com os ovários e os óvulos. Os ovários refletem a idade cronológica da mulher. Não importa o quanto jovem ela pareça, os óvulos envelhecem com o passar dos anos. As mulheres quando nascem, tem nos seus ovários um número pré-determinado de óvulos que serão desperdiçados com o passar dos anos, algo ao redor de dois milhões.
Na primeira menstruação, que acontece na idade próxima aos 12 anos, já ocorre uma diminuição desta quantidade, serão apenas 300 mil óvulos capazes de serem fecundados. A cada ciclo menstrual, para cada óvulo que atinge a maturação, aproximadamente mil são perdidos. Neste processo contínuo e normal, a quantidade de óvulos de boa qualidade disponíveis para serem fertilizados vai diminuindo. Os que restam são chamados de RESERVA OVARIANA, que correspondem ao "estoque" de óvulos que permanece nos ovários disponíveis para gerarem um bebê. Após os 35 anos, na maioria das vezes, este número já fica bem menor, iniciando-se um maior declínio da fertilidade. O ovário fica mais velho, independente da aparência física. Estima-se que uma mulher acima de 38 anos tenha somente 10% dos óvulos que possuía na época da sua primeira menstruação.
Aos 40 anos poucos óvulos podem se desenvolver. A qualidade é bem inferior à encontrada aos 20 anos. Isto pode ser traduzido como dificuldade na ovulação, fertilização, implantação e desenvolvimento do embrião, menor chance de gravidez, maior chance de aborto e doenças cromossômicas.


A realidade dos tempos modernos
Um dos maiores problemas da fertilidade feminina é que a média de idade das mulheres que engravidam vem aumentando a cada ano. Se em um passado próximo, o inicio da maternidade era aos vinte, hoje, a média de idade do primeiro filho supera os trinta com tendência a aumentar. Atualmente, observa-se que um em cada cinco nascimentos é de mulheres com idade superior a 35 anos. Muitas razões provocaram esta evolução que se iniciou há algumas décadas quando as mulheres passaram a ter opções para o controle de natalidade. Controle esse que suas mães e avós não tiveram, pois não podiam determinar a época desejada de gravidez usando métodos anticoncepcionais de hoje, totalmente reversíveis. Desde esta época, a mulher passou a adiar a gestação e perseguir um status profissional na carreira desejada. Entretanto tudo isto pode ter um preço alto, uma vez que estimula os casais a buscarem seu primeiro filho numa fase de declínio da fertilidade.
Existe ainda outros fatores que motivam as mulheres buscarem um filho em uma idade tardia, como por exemplo, um segundo casamento com um homem que não tem filhos.
Assim, não devemos nos deixar iludir pela aparência física, pois, A REALIDADE É QUE PODEMOS NOS ENGANAR!
DEZ CONCEITOS "PERIGOSOS" QUE PODEM CONFUNDIR AS MULHERES
  • A idade cronológica versus idade dos ovários
  • Atualmente 40 anos e igual aos 30 de antigamente;
  • Todo mundo fala que você esta ótima para a sua idade;
  • A tecnologia e a ciência são capazes de resolver todos os problemas da fertilidade, independente da idade da mulher;
  • Você acha que é improvável ser infértil por que teve um bebe há cinco anos;
  • Você vem de uma família fértil e seus avós tiveram um novo filho após os 45 anos;
  • Você usa pílula por muitos anos e por não ter ovulado neste período acredita que seus óvulos foram preservados;
  • Você faz exercícios freqüentemente, tem uma dieta saudável e uma boa qualidade de vida. Logo, quando desejar ter filhos não terá dificuldades;
  • Você teve um aborto há dois anos quando tinha 43 anos. Por isso tem certeza que pode engravidar. Talvez haja algo errado com o útero ou outros problemas;
  • Se pessoas conhecidas tiveram filhos com mais de 40 anos, você também pode;
  • Eu sou muito jovem para entrar na menopausa;
Avaliação da Reserva Ovariana
A reserva ovariana é avaliada, fundamentalmente, pela dosagem sangüínea de 5 hormônios no 3º dia do ciclo menstrual: FSH, LH, estradiol, Hormônio Anti-Mulleriano(AMH ) e Inibina-B .


  • FSH maior do que 10 mlU/ml e estradiol maior que 35 pg/ml, geralmente sugerem uma má respondedora aos estímulos hormonais ("Poor Responder").
  • FSH menor do que 10 mlU/ml e estradiol menor do que 35 pg/ml geralmente sugerem uma boa respondedora aos estímulos hormonais ("Good responder").
  • Inibina-B: é um hormônio fabricado pelas células dos ovários e indica a quantidade de óvulos disponíveis para serem fertilizados. Quando estiver com concentração abaixo do normal, significa que existe uma diminuição deste número e a capacidade de engravidar está também, teoricamente, menor.
  • Hormônio anti-mulleriano(AMH): É um hormônio fabricado por células do ovário(folículos) e dá uma idéia do número de óvulos existentes nos ovários capazes de serem fertilizados no presente e, para o futuro, a possível longevidade reprodutiva.
  • ULTRA-SONOGRAFIA: avalia o tamanho, o volume dos ovários e a presença de folículos iniciais (ou folículos primordiais). Ovários pequenos e sem estes folículos significa uma Baixa Reserva Ovariana.
  •  


Fatores que aceleram a perda da reserva ovariana (quantidade e qualidade dos óvulos):
  • Cigarros
  • Drogas recreativas
  • Bebida alcoólica em excesso
  • Quimioterapia
  • Radioterapia na pélvis
  • Cirurgias extensas de ovário (histórico de endometriose)
  • Histórico familiar
  • Diagnóstico de falência prematura
Com exceção do cigarro, drogas recreativas e bebida alcoólica em excesso, os outros fatores não podem ser evitados, mas podem ser prevenidos utilizando-se técnicas de preservação da fertilidade.
Como a tecnologia pode ajudar?
Muitas pessoas acreditam que a tecnologia moderna da medicina é capaz de resolver todos os problemas de fertilidade. Embora os constantes avanços da ciência tenham ajudado os casais a conseguirem o sonho de ter filhos, esta realidade ainda está longe de evitar o envelhecimento e a perda da qualidade dos óvulos. Apesar de algumas pesquisas apontarem como possível impedir esta trajetória (células tronco, Sphingosine-1-Phosphate, Gene Bax entre outros).
A Fertilização in Vitro, acompanhada de novos exames, técnicas avançadas de congelamento de óvulos (vitrificação) e estudos genéticos, entre outras possibilidades, é uma grande conquista para os casais que desejam construir uma família em uma idade mais avançada. Mas, infelizmente, isto não garante tudo.


É sempre importante analisar que em situações extremas, quando os ovários não possuírem mais óvulos capazes de serem fertilizados e as condições hormonais estiverem próximas da falência ovariana ou na menopausa, que a doação de óvulos é uma alternativa bastante interessante capaz de trazer felicidade aos casais que desejam ter uma família.
Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi

Fonte :  http://guiadobebe.uol.com.br/planej/qual_a_real_idade_da_mulher_de_40_anos_nos_dias_de_hoje.htm

14 metas para emagrecer


Comer os alimentos certos, nas porções recomendadas e nos horários indicados, é fundamental para perder peso. Conheça o programa de educação alimentar que torna possível atingir e manter-se no peso ideal


Por Paula Bueno



O que outrora já foi considerado padrão de beleza e inspirou muitos pintores do século 19, hoje reflete sérios problemas de saúde e motivos de sobra para preocupação: o excesso de peso. Dados do Ministério da Saúde revelam que, entre os brasileiros, 43% estão acima do peso e 13% são obesos. O índice de obesidade é ligeiramente maior entre as mulheres do que entre os homens.
Mais do que ter um corpo em forma, fazer as pazes com a balança representa viver de maneira saudável e equilibrada. Mas existe uma fórmula capaz de nos deixar com o peso ideal e a saúde em dia? Não, mas a solução está ao alcance da boca. Com as orientações certas e um pouco de força de vontade é possível emagrecer com saúde - e o melhor, manter-se assim -, por meio da educação alimentar.
É o que garantem os pesquisadores do Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Por meio de um programa com acompanhamento multidisciplinar, as pessoas com excesso de peso, sobrepeso, obesidade do tipo 1, 2 e 3, que procuram o ambulatório da faculdade, recebem um programa com 14 metas que, se seguidas à risca, farão que o ponteiro da balança volte ao lugar certo.
O ideal é que sejam alcançadas pelo menos duas metas a cada semana para que se chegue ao objetivo. Além disso, o processo de emagrecimento será gradual, o corpo estará recebendo todos os nutrientes necessários para seu bom funcionamento e será evitado o famoso efeito sanfona, tão comum nas chamadas dietas da moda. "O efeito sanfona é perigoso, porque o organismo perde a referência do seu peso mais estável, fazendo que após um emagrecimento, a pessoa engorde mais do que seu peso inicial", alerta João Eduardo Nunes Salles, professor-assistente doutor da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e Diretor da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). Vamos às metas?
1. Faça de 5 a 6 refeições por dia
Pode-se dizer que esta primeira meta seja o pilar de sustentação das outras. É comendo que se emagrece. Claro que só funciona com a ingestão dos alimentos certos. Nada de fast-foods, doces em excesso e exagero nas porções. Devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e elas devem acontecer em intervalos de, no máximo, 3 a 4 horas. Anote aí: café da manhã, colação (lanche da manhã), almoço, lanche da tarde, jantar e ceia (um lanchinho noturno bem leve, para quem vai dormir muito tarde). A boa notícia é que o fracionamento das refeições fará que você não passe fome, ao contrário de outros tipos de dietas.

 Se você é do tipo que não come ao levantar e toma apenas um "golinho" de café preto antes de seguir para seus compromissos diários, pode riscar o hábito de sua rotina.
O café da manhã quebra o longo período de jejum, restabelece as reservas de energia que o organismo utilizou durante a noite para realizar as funções vitais e dá pique para enfrentar as primeiras horas do dia. Também costuma ser um momento propício para a ingestão de alimentos ricos em cálcio, como leite e derivados.
O lanchinho rápido feito cerca de 3 horas após o café da manhã, também conhecido como colação, amenizará a fome e evitará que você queira devorar até as panelas na hora do almoço. Uma porção de frutas secas, oleaginosas ou uma barrinha de cereal são boas pedidas.
Fuja das tentações na hora do almoço. Nada de comer lanches para economizar tempo ou de tomar shakes substitutos de refeição. Esse tipo de bebida apresenta excesso de proteína e baixo aporte de energia, não respeitando as necessidades de ingerir os nutrientes de forma equilibrada, e também excluindo a mastigação, que é muito importante para a digestão.
No lanche da tarde podem ser consumidos alimentos como frutas, torradas, iogurtes ou vitaminas. Muitas pessoas trazem da infância o hábito de realizar esta refeição e o conservam na fase adulta, o que de fato é muito saudável. Só não vale sentar-se em uma mesa farta e repleta de guloseimas todos os dias.
Já o jantar traz uma grande polêmica: fazer a refeição parecida com o almoço ou optar apenas por um sanduíche natural? Bom, assim como o almoço, o jantar também é uma refeição muito importante que deve contemplar os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais), então, deixe os sanduíches para o café da manhã ou lanche da tarde e prefira a refeição completa. Caso vá dormir muito tarde, faça a ceia, consumindo uma xícara de chá, uma fruta ou um copo de leite.
2. Frutas na sobremesa e nos lanches

À primeira vista, aquele pedaço de bolo repleto de recheio e cobertura pode parecer uma deliciosa escolha, mas com certeza não é a mais saudável. Resista à tentação e prefira as frutas na sobremesa. A vantagem é que o açúcar da fruta é natural, enquanto o refinado, utilizado em bolos e doces, é deficiente em sais orgânicos e outros elementos. E mais: a maior parte das frutas induz a uma boa saciedade; são práticas de transportar; possuem poucas calorias; são ricas em fibras, vitaminas e minerais; e são diuréticas, reduzindo a retenção de líquidos, muito comum em dietas menos saudáveis.

3. Coma verduras e legumes no almoço e no jantar

Assim como as frutas, consumir verduras e legumes todos os dias garante uma ingestão adequada da maior parte de micronutrientes e fibras. O ideal é consumi-los in natura para que se tenha a garantia de conservação das propriedades benéficas. No início da educação alimentar, porém, podem ser utilizados artifícios de camuflagem do alimento, assim como é habitual fazer com as crianças. Quem torce o nariz só de pensar em consumi-los pode optar por preparações como suflê de chuchu ou de cenoura, torta de legumes, arroz colorido, lasanha de berinjela e charuto de repolho com carne moída, por exemplo.

4. A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão
Pode até parecer radicalismo, mas essa é a quantidade de carne que você precisa ingerir por refeição. E não vale trapacear e comer um bife do tamanho da mão inteira! A medida é apenas da palma da sua mão, sem contar os dedos. Para evitar consumir mais do que isso, corte o alimento na medida correta antes de armazená-lo no freezer ou na geladeira. A orientação vale para todos os alimentos de origem animal: carnes e miúdos, aves e peixes. Prefira carnes magras e retire toda a gordura aparente antes da preparação. Opte por preparações cozidas ou grelhadas em vez de frituras.

5. Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação
A gordura animal em excesso aumenta o risco de desenvolvimento da obesidade, doenças cardíacas e outras complicações, como diabete e alguns tipos de câncer. A exceção são os peixes de águas frias e profundas, como salmão, arenque, atum e sardinha, que possuem gorduras poli-insaturadas. As gorduras insaturadas são benéficas ao organismo e dividem-se em dois tipos, mono e poli-insaturadas. O primeiro tipo pode ser encontrado em alimentos como o azeite de oliva, óleos vegetais, como o de girassol e canola, azeitona, abacate e nas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas). Já soja, canola, linhaça e os peixes já citados, fazem parte do segundo tipo. Essas gorduras do bem reduzem os triglicerídeos séricos e diminuem a produção de VLDL (lipoproteínas de baixa densidade, fabricadas no fígado a partir do colesterol), melhoram a função das plaquetas e podem promover ligeira redução na pressão arterial em pessoas hipertensas.

6. Modere nos açúcares e nos doces
Aqui entra o conselho dado na meta número 2. Esses alimentos são fontes de calorias vazias, ou seja, não possuem substâncias benéficas ao organismo, por isso, substitua-os por frutas. Lembre-se de que o ideal é que o consumo de açúcar seja menos que 10% das calorias totais ingeridas no dia.
Cuidado com o consumo de produtos light. O termo significa que o alimento teve diminuição de pelo menos 25% de um de seus componentes, mas ainda assim, possui calorias, gorduras e carboidratos e, por isso, não podem ser consumidos à vontade.
Quem não consegue ficar sem comer um docinho não precisa se desesperar! Podem ser feitas trocas interessantes como, por exemplo, iogurte bem gelado batido com frutas vermelhas congeladas para substituir o sorvete, ou chocolate amargo em vez de chocolate ao leite. Sem exagerar na porção, claro.

Ações cotidianas contam como atividade física?
Segundo a personal trainer e especialista em treinamento e reabilitação Vanessa Módolo Moreira, de São Paulo, as pequenas ações do dia a dia, como descer do ônibus alguns pontos antes e ir até o trabalho caminhando, ou levar o cachorro para passear, auxiliam a ter um estilo de vida mais saudável que, inicialmente, trazem benefícios ao organismo. "Uma pessoa totalmente sedentária com sobrepeso ou obesa que se dispõe a fazer essas pequenas modificações aumenta o seu gasto energético, porém, há necessidade de se elevar gradualmente a intensidade dessas modificações", orienta a profissional.

7. Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio
A recomendação da ingestão de sódio pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 2 gramas por dia, o equivalente a cerca de 5 ou 6 gramas de sal, que corresponde a uma colher das de chá. Estudos mostram que o consumo de sal no Brasil fica em torno de 12 gramas diárias, ou seja, o dobro da recomendação, e que nenhuma região brasileira apresentou consumo de sódio inferior a 4 gramas.
Uma dica para a redução do consumo é criar o hábito de ler os rótulos dos alimentos industrializados para verificar a presença e a quantidade de sódio.
Outro ponto é utilizar o mínimo de sal no preparo dos alimentos, além de evitar o uso de saleiro à mesa durante as refeições. Para que não haja reclamações sobre o sabor da comida, aposte em temperos como coentro, açafrão, manjericão, entre outras ervas e especiarias, para dar um toque especial.

8. Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada
O consumo desse grupo de alimentos é importante em todas as fases da vida, particularmente na infância, adolescência, gestação e para adultos jovens. O leite e seus derivados possuem proteínas, vitaminas e são a principal fonte de cálcio da alimentação, mineral fundamental para a formação e a manutenção dos ossos. Preferencialmente, deve-se consumir a versão desnatada, pois contém menor quantidade de gordura, exceto crianças, adolescentes e gestantes, que devem ingeri-los na forma integral, desde que não haja contraindicação definida por médico ou nutricionista. Cuidado com o consumo dos queijos amarelos - eles contêm grande quantidade de gordura saturada e colesterol.

9. Consuma pelo menos uma porção de cereal integralOs cereais integrais não passam por processo de refinamento e, por isso, são boas fontes de vitaminas, minerais e fibras e de compostos fenólicos e outros fotoquímicos bioativos.
Além de mais saudáveis, eles atuam como coadjuvante do emagrecimento, pois contêm boas quantidades de fibras, magnésio e vitamina B, que estão relacionados à saciedade. Esse poder de saciedade deve-se ao fato de necessitar de um período maior para a mastigação, permitindo ao cérebro prolongar o envio do sinal dessa sensação.
Outro motivo é a redução do tempo do esvaziamento do estômago e dos níveis de insulina no sangue, além de fornecer energia contínua ao organismo, diminuindo o consumo excessivo de alimentos.

10. Coma uma porção de leguminosas por dia
Há algum tempo, as leguminosas foram reconhecidas como alimentos funcionais, ou seja, promovem a boa saúde e têm propriedades terapêuticas. A ingestão regular dos alimentos desse grupo pode contribuir para a redução dos níveis de colesterol no sangue, e devido às suas características nutritivas, colaboram para diminuir a densidade energética das dietas.
Leguminosas como os feijões e a soja são alimentos únicos, pois contêm carboidratos complexos, proteínas de origem vegetal, fibra, oligossacarídeos, fitoquímicos e minerais como cálcio, ferro, potássio, manganês e zinco. Possuem ainda um número de substâncias bioativas, que não são consideradas nutrientes, mas exercem efeitos metabólicos.
Os feijões são uma das melhores fontes de fibras, já que contêm as solúveis, que têm a propriedade de reduzir as concentrações sanguíneas de colesterol e glicose, e as insolúveis, que auxiliam no bom funcionamento intestinal. Varie os tipos de feijões usados, bem como suas formas de preparo, e use também outros tipos de leguminosas como soja, grão-de-bico e ervilha seca.

11. Reduza o álcool. Evite o consumo diário
As bebidas, principalmente as destiladas, possuem um alto valor calórico. Cada grama de álcool possui cerca de 7 calorias, bem mais que o carboidrato e a proteína, por exemplo, que na mesma quantidade fornecem 4 calorias. Sendo assim, o melhor é evitar o consumo desse tipo de bebida.
Mas e o vinho tinto também deve ser evitado? Como se sabe, estudos comprovam que o consumo moderado de vinho tinto tem efeito benéfico à saúde do coração, graças aos compostos fenólicos, substâncias antioxidantes presentes nas cascas das uvas. Se a intenção for aproveitar os efeitos benéficos do vinho, a dica é substituí-lo, sempre que possível, pelo suco de uva natural, que proporcionará o mesmo efeito protetor sobre o coração. Se a pessoa tiver o costume de beber vinho diariamente, poderá usar o suco de uva em dias alternados.

12. Beba no mínimo 2 litros de água por dia
A água é um componente importante de todos os tecidos corporais, sendo um meio necessário para a função celular e para todas as reações. Ela é essencial em processos fisiológicos da digestão, absorção e excreção. Desempenha um papel na estrutura e função do sistema circulatório, atua como meio de transporte para os nutrientes e todas as substâncias corporais, mantém a temperatura corporal, além de ser essencial nas dietas.
Os sucos ingeridos ao longo do dia podem entrar nessa contagem, mas o ideal é que esses 2 litros sejam de água pura mesmo, pois não há adição de calorias e fica mais fácil de controlar o peso.

13. Faça 30 minutos de atividade física todos os dias
Inicialmente, e principalmente quem não gosta ou tem preguiça de praticar atividade física, esses 30 minutos podem ser fracionados ao longo do dia. Estudos indicam que há perda de peso trabalhando dessa forma e que é uma estratégia efetiva para que a pessoa crie o hábito.
Em longo prazo, porém, esse método não mostra muitos resultados na perda de peso, sendo indicado um trabalho mais contínuo com um maior controle na duração e intensidade.
Os exercícios aeróbios, isto é, aqueles que utilizam, além dos carboidratos, a gordura como fonte de energia, são boas escolhas para quem deseja emagrecer. O resultado dependerá tanto da duração quanto da intensidade da atividade. Atualmente, a indicação dos profissionais é uma combinação desse tipo de exercício com a musculação, pois com o trabalho muscular aumenta-se a massa magra (músculo), fazendo o organismo gastar mais energia em seu repouso e aumentando o metabolismo basal.

14. Aprecie sua refeição. Coma devagar
Comer devagar, levando porções menores de comida à boca e mastigando por mais tempo, pode reduzir a ingestão de calorias e, consequentemente, ajudar na perda de peso. É importante alimentar-se com tranquilidade, sem ocupar-se com preocupações, sejam elas profissionais ou familiares. Preste atenção ao alimento que está ingerindo e faça isso em um ambiente agradável e calmo.
Quando é submetido ao estresse, o corpo secreta mais adrenalina, elevando as taxas de açúcar no sangue. Assim, todo o equilíbrio é rompido: o organismo produz insulina, que baixa essas taxas de açúcar transformando-o em mais gordura, capaz de atravessar o sangue e entrar nas células. Isso aumenta a obesidade e cria um círculo vicioso: o corpo pede mais açúcar, depois produz mais insulina para queimá-lo e assim por diante.
Por isso, reúna as pessoas que você gosta à mesa e torne a refeição um momento agradável. Tensões e ansiedades na hora de comer são prejudiciais à saúde.

Fontes: André Pellegrini, nutricionista do Instituto Levitas; Flávia Higuchi, nutricionista da Sprim Brasil; João Eduardo Nunes Salles, professor-assistente doutor da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e Diretor da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso); e Vanessa Módolo Moreira, personal trainer e especialista em treinamento e reabilitação
http://revistavidanatural.uol.com.br/saude-alimentos
Autor : Paula Bueno


Pensamentos

Inspiração
" O grande segredo para a plenitude é muito simples : compartilhar "
Sócrates

Ponha seu talento para circular


Cada um de nós possui uma habilidade que é única. Descobri-la e colocá-la em prática é necessário e requer autoconhecimento 

Por Angela Tessecini 

Seja feliz


Circunstâncias como ser pobre ou rico, bonito ou feio (entre outras) são responsáveis por apenas 10% dessa sensação tão almejada. Então, onde está a felicidade?


A arte de ser paciente


Tanta impaciência torna os dias pesados e nos rouba a oportunidade de avaliarmos nossos passos. Está na hora de brecar essa roda-viva!

Por Patrícia Affonso


Dando asas à imaginação


Exercite a mente e descubra seu enorme potencial criativo. O melhor de tudo é que esse processo é mais divertido do que se imagina...

Por Thaís Costa

Nunca deixe que o medo de errar, o impeça de jogar ( sonhar , ganhar )  

Esteja disposto a perder uma batalha, a fim de ganhar a guerra.

Não se deixe enganar por primeiras impressões .

Cuide bem daqueles a quem você ama.

Mostre todo dia aos seus familiares o quanto você os ama, com palavras com o seu contato e a sua consideração.

Não queira fazer tudo.Aprenda a dizer não educadamente e rapidamente.

Torne se um especialista na administração do seu tempo.

Nunca subestime o seu poder de mudar a si mesmo nunca superestime o seu poder de mudar os outros .

Julgue o seu sucesso pela medida em que você está desfrutando de paz, amor, saúde !

Autoestima tamanho GG

Bem resolvidas em tudo, elas se unem em prol da aceitação e da troca de informações. É hora de aliviar esse preconceito duplo (de ser negra e gordinha) e trazer à tona outra realidade de sucesso
Daniela Lima, colunista do blog Mulherão
O que Queen Latifah, 40 anos, Oprah Winfrey, 56, e as premiadas estrelas do filme Preciosa, Mo’Nique, de 42 anos e Gabourey Sidibe, de 26, têm em comum? Todas são negras e esbanjam elegância e voluptuosidade, e chamam a atenção de todos os críticos de plantão pela maneira como se relacionam com suas curvas e aparência de forma tão natural. E no quesito atitude, elas dão um banho de estilo.
Na Renascença, mulheres gordinhas eram o padrão de beleza da época e sinônimo de sensualidade. Musas inspiradoras de grandes artistas, como Michelangelo Buonarroti e Leonardo da Vinci, tinham curvas femininas e volumosas. Já no Brasil modernista, avesso ao abstracionismo, o pintor Di Cavalcanti tinha preferência por figurações de temáticas voltadas para o social e adorava pintar as mulheres brasileiras, principalmente as mulatas, devido à sensualidade.
Atualmente o que vemos nas revistas, na publicidade, na televisão, no cinema e nas semanas de moda são modelos lindas, quase sempre magérrimas, à la Gisele Büdchen. Mas, se fisicamente as gordinhas não se reconhecem nas capas de revista, é porque o padrão mudou, porém, não foi esquecido.
Foi nas passarelas da última Semana de Moda em Londres que apareceram as primeiras tendências para o outono-inverno 2010/2011, da grife Mark Fast que incluiu, não apenas modelos plus-size em seu casting, como também roupas que acentuam os corpos exuberantes das modelos. Na Fashion Week de Milão, a marca feminina Elena Miró já havia apresentado na abertura de seus desfiles looks para mulheres de tamanho acima de 46. Claro que em ambas as ocasiões, houve quem não aprovasse a nova tendência em um mundo onde o 38 parece ser unanimidade. Mas o mercado editorial e os fabricantes de roupas começam a ver com mais atenção este público consumidor. A modelo Kate Dillon, que ilustra atualmente inúmeros editoriais de moda para gordinhas, é capa da edição da Vogue americana, vestindo um justíssimo colant tamanho extragrande, e conta na revista sua trajetória de ex-modelo , até a sua chegada ao posto de supermodel com o aumento de peso e, consequentemente, da numeração. Já a versão italiana da revista criou uma seção, a Vogue Curvy, dedicada às mulheres mais cheinhas, com preciosas dicas de lojas e combinações que valorizam as formas volumosas. Foi um sucesso entre as leitoras! A publicação americana V Magazine trouxe em uma edição a atriz Gabourey Sidibe na capa e, como recheio, um editorial inteiro só de modelos plus-size, com estilo pra lá de sexy.A mulher tipicamente brasileira, a que tem um corpo diferenciado por seu tamanho, já sofre preconceito duplamente. Sendo negra, triplamente: primeiro pela cor da pele, depois por ser gorda e, muitas ainda sofrem discriminação por não conseguirem se adequar aos rígidos padrões da moda”, diz Sandra Ebener, jornalista e criadora do site Mundo G+, voltado para assuntos sobre mulheres e pessoas gordinhas, gordas ou obesas, enfi m, pessoas diferentes do modelo padrão, como ela diz. “Agora chegamos à TV, com o Programa Fashion & Plus que, apesar do pouco tempo no ar, já disse a que veio”.
"A MULHER TIPICAMENTE BRASILEIRA, A QUE TEM UM CORPO DIFERENCIADO POR SEU TAMANHO, JÁ SOFRE PRECONCEITO DUPLAMENTE. SENDO NEGRA, TRIPLAMENTE"
Fonte :   http://racabrasil.uol.com.br/cultura-gente/
Autor :  jornalista Sandra Ebener, criadora do site Mundo G+

Guardiãs do Éden


Guardiãs do Éden

Conheça as evangélicas duronas que enfrentam os criminosos mais temidos do Rio de Janeiro
icone postado
07.07.2009 | Texto por Karla Monteiro Fotos Marizilda Cruppe


Flávia Baptista (de rosa), Silvana dos Santos (no meio) e Nivea Silva fazem seu trabalho no pátio da delegacia de São Gonçalo, Rio de Janeiro
Flávia Baptista (de rosa), Silvana dos Santos (no meio) e Nivea Silva fazem seu trabalho no pátio da delegacia de São Gonçalo, Rio de Janeiro

Feriadão de 21 de abril no Rio, estamos na 72ª DP do município de São Gonçalo, nos arredores de Niterói, uma delegacia que abriga carceragem fe­minina para cerca de 150 mulheres, amontoadas em 11 celas minúsculas. Do corredor, antes de passar pela revista dos guardas, já se ouve o eco de vozes: “Glória a Deus”, “Glória, Jeová”, “Bate palmas para Jesus”. À medida que se penetra no diminuto pátio, destinado ao banho de sol, a energia aumenta, junto com o calor e o cheiro de perfume barato. Profecias e desejos repetidos a plenos pulmões: “Jesus, rasga meu processo”, “Jesus, traz o meu alvará, para que eu possa louvar o teu nome”, “Deus tem um plano para a sua vida”. Catarse: lágrimas, mãos para o céu. Vontade de transcender a dura realidade.
 

“Não é bom, não. É ótimo. Traz calma e paz pra gente pelo menos por uns dias. Depois começa o inferno de novo. Ainda bem que elas vêm toda semana”, diz uma das presas, grávida de quatro meses e detida há exatamente o mesmo tempo. “Elas são famosas. Na igreja delas tem um centro de recuperação. Todo mundo que vai para lá larga o crime”, emenda outra, de cabelos longos e pretos e boca pintada de rosa, na cadeia há nove meses.
Corta a cena para São João do Meriti, baixada fluminense. Mais exatamente para um bairro de nome sugestivo: Éden. Elas, as evangélicas famosas que comandavam o culto na cadeia feminina, vivem aqui, na sede da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, congregação fundada pelo pastor Marcos Pereira da Silva, em 1991. A igreja dele, um emaranhado de cômodos sem ordem, alguns recém-reforma­dos e suntuosos, outros caindo aos pedaços, em constante obra, é um universo à parte. Outro planeta, melhor definindo. O rebanho compõe-se basicamente de ex-bandidos e familiares de criminosos. Quase todos têm um passado negro. Por abrigar nas suas fileiras gente da alta cúpula do crime organizado, como as duas irmãs de Marcinho VP (que não tem ligação com Márcio Amaro de Oliveira, traficante de mesmo apelido e morto em 2003), considerado o chefe do Comando Vermelho, preso na penitenciária de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, o pastor Marcos marcha sob os olhos desconfiados da polícia. Até hoje, porém, nunca se provou nada contra ele. A fama vem da forma como o líder religioso coopta seguidores. Seu pelotão de choque, homens e mulheres, tem passe livre em penitenciárias, favelas e bocas de fumo – onde são bem-vindos, e o poder público não dá as caras.
Em meados do ano passado, o Fantástico mostrou vídeos em que o pastor Marcos negocia com traficantes a soltura de pessoas condenadas pelas leis do morro, onde vacilou, morre. Os resgates são feitos diretamente nos cativeiros, em meio às torturas. E sob o grito de guerra estrondoso do pastor: “Deeeeeeeus”.
 

Deus e o diabo
“Eu tiro gente do crime no atacado. O pastor Marcos tira no varejo”, diz José Júnior, coordenador do AfroReggae, uma das ONGs mais atuantes do Rio. “Em 2000, lembro que ele aparecia de madrugada na boca para evangelizar. Eu botava o meu fuzil nas costas e saía fora. Mas a aproximação dele era com respeito, nunca pedia nada. Quando deixei a cadeia e arquitetava a volta para o crime, o pastor me chamou para morar na casa dele. Lá conheci o Júnior e hoje estou no AfroReggae”, conta Washington Rimas, o feijão, ex-chefe do tráfico de Acari, favela da zona oeste da cidade.
O dia a dia em Éden é uma loucura só. Gente entrando e saindo, vans partindo lotadas para o trabalho de campo – a evangelização, chamada de resgate nas favelas, cultos. Ninguém para. A turma feminina, cerca de 140 mulheres, sendo que 40 moram na igreja, comanda o espetáculo. Esteja onde estiver o pastor, lá estão elas, organizando a coisa, fazendo acontecer, pilotando os carros, dando ordens pelos celulares. A Assembleia de Deus dos Últimos Dias é uma igreja particular, quase surreal. São duas bases, a sede de Éden e um sítio em Nova Iguaçu, também na baixada, que abriga uma espécie de centro de recuperação. Lá, os recém-saídos do crime, cerca de 200 pessoas por vez, estudam o Evangelho e se recuperam dos vícios: drogas, álcool e poder. Os homens do pastor Marcos – ou varões, como são chamados – têm que andar “ataviados”. Não podem dispensar a camisa e a calça social, traje acompanhado de sapato de bico fino. As varoas vestem túnicas, não usam maquiagem, não se depilam, não cortam os cabelos, não usam cosméticos, não podem se dar ao luxo nem de um colarzinho ou uma pulseirinha. Os casamentos só são permitidos entre os pares. Os seguidores não namoram, oram juntos. Até Coca-Cola e televisão são proibidas. As mulheres têm direito a dois luxos: escolher os sapatos e usar relógios. E nesses quesitos as meninas pecam por luxúria: plataformas altíssimas, es­palhafatosas, brilhantes, com saltos de acrílico, bordados de lantejoulas envernizados e relógios bem enfeitados.

“Não fala que a gente não pode isso, não pode aquilo, não. Vão pensar que somos umas múmias. A gente não é não. Só escolheu um caminho de Deus”, pede Silvana dos Santos, irmã de Marcinho VP, espécie de secretária-geral da igreja, com seu jeitinho carinhoso, manhoso. “Eu troco de túnica várias vezes por dia. Muito quente, a gente sua. Somos vaidosas, queremos estar arrumadas. Não é porque escolhemos ser mulheres de Deus que vamos ficar desleixadas.”
Sempre em cima do salto, a miúda Silvana, de 38 anos, exibe mais de 50 túnicas no armário e uma história de vida que daria um livro, um filme, um épico. Ela nasceu em Vigário Geral, favela famosa pela chacina de 1993, quando 21 pessoas foram assassinadas por um grupo de extermínio formado por policiais. O pai de Silvana, Jorge Fernandes dos Santos, morreu quando ela ainda era muito pequena. A menina e os três irmãos, entre eles o futuro Marcinho VP, foram criados pela mãe, Maria Auxiliadora, viciada em drogas, que sustentava os filhos e o vício com assaltos. Aos 13 anos, Marcinho alistou-se nas fileiras do tráfico. E logo, antes de completar 18 anos, inaugurou a sua primeira boca de fumo, na Vila Norma. Em 1994, com a morte do célebre Orlando Jogador, chefe do Complexo do Alemão, um emaranhado de favelas na zona norte, o rapazote amealhou um “bonde” e invadiu o pedaço. Depois da guerra, tornou-se um bandido poderoso, respeitado no Comando Vermelho. Silvana e a irmã Silvia, hoje também na Assembleia de Deus dos Últimos Dias, viraram princesas do crime do organizado.
“A gente era envolvida também, sempre ao lado do Marcinho, ajudando, trabalhando na contabilidade, no empacotamento da cocaína. Nós éramos muito respeitadas nas favelas e muito arrogantes”, conta Silvia. “Se alguém olhasse para a minha cara, eu já ia logo perguntando: ‘O que foi?’. Um dia uma garota deu mole para o meu marido. Eu mandei raspar a cabeça dela e a fiz descer a favela correndo, sem roupa. Eu era assim. O demônio atuava em mim”, diz Silvana.
As irmãs VP viveram momentos de adrenalina nos anos de crime. Silvana lembra o dia em que viu a morte pelo buraco do telhado. Ela estava numa casa na favela, com dezenas de homens armados, quando a polícia invadiu. O helicóptero da PM parou bem em cima do barraco onde o grupo se encontrava reunido. Segundo Silvana, foram minutos tensos. Os rapazes diziam que não iam se entregar. A ideia era matar ou morrer. Felizmente o helicóptero se afastou sem disparar nenhum tiro. Silvana também já foi presa pelo exército, durante ocupação do Complexo em meados dos anos 90. Sua vida era uma aventura: correr de tiroteios, enfrentar a polícia, as gangues rivais e, claro, mandar e desmandar no morro. A guinada radical começou numa chuvosa noite de janeiro de 1996. Silvia saiu do Complexo num carro lotado: tia, sobrinhos, marido e o filho de 4 anos. Na avenida Brasil, um ônibus a atingiu em cheio. A criança morreu na hora.
De periguetes a varoas
“O pastor Marcos já frequentava a favela. Já tinha me orado, orado o Marcinho. Meu filho morreu em janeiro. Em fevereiro eu vesti o roupão”, lembra Silvia. “Quando ela botou o roupão, eu falei: vou procurar outra igreja porque essa não dá para mim não. Não queria abdicar dos shortinhos, dos tênis de marca. Só que fui vendo as transformações na vida dela, os milagres acontecendo. Oito meses depois, eu também estava aqui”, emenda Silvana.

Fonte :  http://revistatpm.uol.com.br/revista/89/reportagens/guardias-do-Eden

Autor : Karla Monteiro Fotos Marizilda Cruppe


sábado, 10 de julho de 2010

Corte feminino de cabelo em SP pode custar mais de R$ 400

Cabeleireiros de celebridades alegam qualidade no serviço.
Wanderley Nunes, que cobra R$ 350, tem fila de espera


Grazi MassaferaGrazi Massafera corta o cabelo com Celso Kamura (Foto: Carolina Iskandarian/ G1)
O salão MG Hair, de Marco Antonio de Biaggi, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, está aberto graças a uma liminar. É que a Prefeitura reclama de construção irregular. De acordo com um levantamento feito pelo G1 em oito salões da capital, o de Biaggi é o mais caro de todos. Cobra R$ 430 pelo corte feminino. E ele só corta cabelos de mulheres. Por isso, a notícia ganhou destaque, até pelo número de celebridades que batem ponto no local. Nesses espaços de beleza bastante badalados, clientes pagam caro para arrumar as madeixas. E tem gente na fila de espera.
A atriz e modelo Grazi Massafera não abre mão das tesouradas de Celso Kamura, de quem é amiga há seis anos. Quando está livre dos compromissos publicitários que envolvem sua imagem, ela corre para o salão do cabeleireiro, nos Jardins, área nobre da capital paulista. “Ele é perfeccionista. Minha sogra vem cortar o cabelo com ele e se transforma. Não é um corte. É uma transformação”, afirma a atriz, desfiando elogios ao amigo.
Grazi foi ao Estúdio C. Kamura na tarde de terça-feira (5) para fazer cabelo e maquiagem, já que estaria no lançamento de uma nova linha de calçados naquela noite. No salão, o corte com o cabeleireiro sai a R$ 300. Se for outro profissional, o preço passa para R$ 200. “Corto em 20 minutos. Atendo de meia em meia hora”, explica Kamura, há 32 anos na profissão.
De acordo com ele, o preço alto é justificável: “Os nossos valores dependem dos custos fixos do salão, como aluguel , conta de água”. Em seguida, completa. “As mulheres sabem o que é qualidade. O bom atendimento e o nível delas são sinalizadores (do meu trabalho)”, diz o cabeleireiro, que, no mesmo dia, atenderia no salão a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.
Studio W
Wanderley NunesWanderley Nunes muda o visual da atriz Beatriz
Tragtenberg (Foto: Carolina Iskandarian/ G1)
Famoso por suas tesouradas, Wanderley Nunes, dono do Studio W, segue o mesmo discurso. Ele cobra R$ 350 pelo corte feminino e R$ 185 pelo masculino. “Quem vier aqui vai pagar o mesmo preço dos melhores salões. É bem compatível com o que a gente oferece. No salão de bairro é diferente, mas você não encontra os melhores profissionais”, sustenta o cabeleireiro de Guilhermina Guinle e da primeira-dama Marisa Letícia.
Na quarta (7), lá também estava a simpática atriz Beatriz Tragtenberg. O próprio Wanderley mudou o visual dela no salão que fica na cobertura do Shopping Iguatemi, nos Jardins. “Venho sempre que posso aqui. Ele faz um corte moderno, lindo de morrer, que eu posso usar em casa. Ele se ajeita sozinho”, diz Beatriz, feliz com o resultado. O cabeleireiro diz que “adora” a opinião das clientes na hora do corte, que ele resolve em 20 minutos.
“A gente tem que mostrar a relevância no atendimento da cliente. A gente não quer falar das estrelas, mas dela”, afirma Nunes, que, hoje, tenta não deixar suas mulheres esperando mais de uma semana para acertar o cabelo. “Cheguei a ter oito, dez meses de agenda lotada, com fila de 500 pessoas. Comecei a dividir isso.”
Cobrando R$ 400 de suas seletas clientes, o cabeleireiro Mauro Freire é o que tem o segundo preço mais caro na capital, de acordo com o levantamento. Se ele cortar o cabelo dos homens, o preço é R$ 260. Com os outros profissionais da Casa Mauro Freire, que também fica nos Jardins, os valores são de R$ 250 para elas e R$ 180 para eles. No local, entre os mimos citados no site, estão “comidinhas deliciosas” e “drinks especiais”.
Quem procura o cabeleireiro também badalado Marcos Proença vai desembolsar R$ 280 pelo corte feminino. O masculino custa R$ 190. Se o serviço não for com o dono do salão, a cliente paga a partir de R$ 180. Já para os homens, o novo penteado vai sair a R$ 130. Para mostrar o resultado na hora, os cortes são realizados com os cabelos secos.
Por meio de suas assessorias de imprensa, Biaggi e Mauro Freire, que têm os preços mais caros, alegaram problemas de agenda para dar entrevista. Os outros salões pesquisados foram o Beka Internacional, o De La Lastra e o L´Officiel.

 Fonte : www.g1.com.br
 Autor: Carolina Iskandarian Do G1 SP

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Calculadora de IMC / Calcule seu IMC (índice de massa corporal):




                                                                           
Calculadora de IMC
Peso: kg
Altura:
   
    m
   
    cm                               

   
Nutricionista

           
Tabela para Classificação - Adultos
IMC Classificação
abaixo de 20 Abaixo do Peso
20 a 25 Peso Ideal
25 a 30 Sobrepeso
30 a 35 Obesidade Moderada
35 a 40 Obesidade Severa
40 a 50 Obesidade Mórbida
acima de 50 Super Obesidade
ASBS = American Society for Bariatric Surgery

Thaís Fersoza consegue dar a volta por cima

Thaís Fersoza e o novo namorado (Daniel Delmiro/AgNews)
Thaís Fersoza e o novo namorado (Daniel Delmiro/AgNews)
Thaís Fersoza deu a volta por cima depois de ficar um tempo deprimida com o fim do casamento com Joaquim Lopes (que a deixou em plena lua-de-mel para ficar com Paola).
A atriz foi vista passeando com o novo namorado, o empresário Dudu Cirelli, em um shopping carioca.
O casal foi ao cinema ver Eclipse.
Fonte :www.r7.com.br
Autor :Fabíola Repert... Jornalista

Meu comentário : Ta certo a Thais de seguir a vida,pois este cara foi muito safado ter a abandonado na lua de mel ninguem merece.Espero que ela nem tenha amizade com ele,pois ele merece desprezo...Pois ele é um completo idiota,e ela é uma sortuda de ter se livrado dele logo cedo...
Parabêns Thais por ter dado a volta por cima,mulheres como ela merece elogios pois não devemos viver em depressão por caras como ele e outros que tem por ai .

sábado, 3 de julho de 2010

Qual o melhor tratamento para seu tipo de estria?

Tratamento para estrias brancas, largas e profundas


Laser fracionado + subcisão

Como é

O tratamento começa com duas ou três sessões de laser fracionado, que promove microperfurações na pele, destruindo e aquecendo as fibras de sustentação. A função é melhorar a textura e alisar a pele. Quando os hematomas tiverem desaparecido – em cerca de 15 dias –, é feita a subcisão, um método cirúrgico ambulatorial que utiliza uma agulha com ponta cortante para descolar a derme profunda, traumatizando-a. “Isso estimula a formação de colágeno e recupera parcialmente a estria. Como o corte é pequeno, não há necessidade de pontos”, esclarece a dermatologista Cláudia Magalhães, de Recife.

O que esperar

Redução da largura e da profundidade das estrias. O resultado só aparece entre 30 e 60 dias, tempo que o colágeno demora para se regenerar.

Dói?

É comum o laser provocar inchaço nas primeiras 24 horas e hematomas por duas semanas. Após a subcisão, o local fica dolorido e com hematomas por até uma semana. Não dá para malhar por três dias e o sol fica proibido por um ou dois meses.

Número de sessões

Entre três e cinco de laser, a cada 15 dias, e uma ou duas de subcisão, com intervalo de 60 dias.
 
Tratamento para estrias brancas, superficiais e estreitas


Radiofrequência

Como é

Durante meia hora, as ondas disparadas pela ponteira desse equipamento atingem e aquecem a camada mais profunda da pele. “Consequentemente, há contração e aumento das fibras de colágeno, a reorganização dos tecidos de sustentação e a aproximação das bordas das estrias”, afirma Patrícia Rittes, dermatologista de São Paulo.

O que esperar

Após quatro sessões, o aspecto das estrias é reduzido em até 60%.

Dói?

A área costuma ficar quente durante alguns minutos, mas o tratamento é praticamente indolor. Durante uma semana, é contraindicado tomar sol.

Número de sessões

Entre oito e 16, com intervalo de três semanas.

Laser fracionado

Como é

Feixes de luz são direcionados para a estria e penetram a pouco mais de 1 milímetro de profundidade na pele. “Nesse ponto, a energia estimula a produção de colágeno e elastina preservando boa parte das células, o que acelera o processo de cicatrização”, diz o dermatologista Paulo Barbosa, de Salvador.

O que esperar

Uma única sessão promove uma melhora de cerca de 30% das linhas e o tratamento completo chega a 80%.

Dói?

O calor gerado pelo laser causa desconforto, mesmo sendo amenizado pela ponta de safira do aparelho, que resfria a pele. A área fica dolorida por alguns dias.

número de sessões

De quatro a cinco, com intervalo de um mês.

Peeling de cobre + Intradermoterapia

Como é

Primeiro é feito o peeling, que provoca uma microesfoliação e estimula a produção de colágeno e elastina. “O cobre reage com uma enzima da pele responsável pela produção de melanina, fazendo a estria voltar a ter a mesma tonalidade do restante do corpo”, explica a dermatologista Cristine Almeida de Carvalho, de São Paulo. Em seguida, é injetado na camada superficial um mix de substâncias capazes de reconstituir e devolver a elasticidade, firmeza e hidratação cutânea.

O que esperar

O resultado aparece, em média, após cinco sessões e a melhora das estrias varia entre 70% e 80%.

Dói?

As picadas são um pouco doloridas e deixam a pele sensível, daí a recomendação de não usar roupas justas, fazer ginástica e usar cremes ou óleos corporais no dia da aplicação. Tomar sol, só depois de um mês. Quanto ao peeling, ele deixa a região avermelhada e descamando por três dias.

Número de sessões

Quinze, com intervalo de uma semana.

Carboxiterapia

Como é

“Um equipamento injeta gás carbônico no tecido subcutâneo para dilatar os vasos sanguíneos e estimular a formação de colágeno, preenchendo as estrias de dentro para fora”, diz a dermatologista Valéria Campos, de Jundiaí (SP).

O que esperar

O resultado aparece a partir do segundo mês de tratamento e a melhora das estrias pode chegar a 50%.

Dói?

A sessão de 15 minutos de picadas é dolorida, porém suportável, e quando um vasinho é atingido a região pode ficar roxa por três a cinco dias, período em que você precisa ficar distante do sol.

Número de sessões

Doze, uma por semana.
 
Tratamentos para estrias vermelhas e arroxeadas


Infravermelho + Ácido retinoico

Como é

Um aparelho com ponteira de cristal dispara raios infravermelhos que aquecem as camadas mais profundas da pele, provocando a sua retração e produzindo mais fibroblastos, que são as células formadoras do colágeno e da elastina. “Meia hora depois é aplicado o ácido retinoico, que também estimula o aumento das fibras de sustentação da pele”, explica o dermatologista João Carlos Pereira, de São José do Rio Preto (SP).

O que esperar

Três meses após o tratamento, o aspecto das linhas melhora entre 40% e 80%, dependendo da largura.

Dói?

O desconforto do infravermelho é suportável. A coloração das estrias fica mais intensa nos primeiros dias e vai clareando aos poucos.

Número de sessões

No mínimo três, uma por mês.

Luz intensa pulsada + Ácido retinoico

Como é

“O tratamento começa com a aplicação da luz intensa pulsada, que promove a regeneração das estruturas da pele, além de tratar os vasos dilatados que dão a aparência avermelhada”, fala a dermatologista Flávia Martelli, de São Paulo. Em seguida, é aplicado o peeling de ácido retinoico, que otimiza a ação da luz.

O que esperar

O tom da pele fica entre 30% e 80% mais uniforme e as estrias tornam-se mais finas.

Dói?

A pele fica sensível e pode descamar de cinco a dez dias. Durante uma semana deve-se evitar atividades físicas intensas e banhos quentes. A exposição solar está liberada depois de um mês.

Número de sessões

Entre três e seis, com intervalo de um mês.

Peeling de cristal + Ácido retinoico

Como é

Os dois tratamentos são feitos na mesma sessão. “Primeiro, vem o peeling de cristal, que libera jatos de pó de óxido de alumínio para esfoliar e facilitar a penetração do ácido retinoico, que descama a pele e estimula a produção de colágeno”, fala a dermatologista Jozian Quental, de São Paulo.

O que esperar

No final do tratamento, há uma melhora de até 40% na textura das estrias, que também ficam mais claras.

Dói?

Não, causam apenas vermelhidão por duas horas e descamação suave durante uma semana.

Número de sessões

De 15 a 20, com intervalo de dez dias.

Vitamina C + Luz intensa pulsada

Como é

A vitamina C a 22% é injetada com uma agulha fininha na camada superficial da pele. “O ativo age nos vasos que dão a coloração avermelhada às estrias e estimula a aproximação das bordas, deixando-as menos visíveis”, diz Patrícia Rittes. Em seguida, durante meia hora, entra em ação o equipamento de luz intensa pulsada. Ele tem uma ponteira que dispara uma energia que promove a contração da derme auxiliando o afinamento das linhas.

O que esperar

O resultado aparece a partir da quarta sessão e até o fim do tratamento as estrias ficam cerca de 60% mais claras e finas.

Dói?

As picadas incomodam e podem deixar hematomas por três a cinco dias. Nesse período, é recomendado ficar longe da ginástica, evitar roupas justas e não tomar sol.

Número de sessões

Dez de vitamina C, uma a cada 15 dias, e quatro de luz pulsada, com intervalo de três semanas.
 
Fonte : http://boaforma.abril.com.br/beleza/corpo/qual-melhor-tratamento-seu-tipo-estria

quinta-feira, 1 de julho de 2010

1 Alongar sempre
Já reparou como gatos e cachorros esticam o corpo todo antes mesmo de dar o primeiro passo, todos os dias, pela manhã? Segundo os especialistas, seria ótimo se os homens pudessem copiar esse bom hábito dos seus melhores amigos. "Quando feitos no início do dia, os exercícios de alongamento servem para ativar a musculatura do corpo, preparando-o para as tarefas que serão realizadas na sequência", esclarece o neurocirurgião Luiz Pimenta. Mas não vale investir só no alongamento matinal e passar as outras tantas horas restantes sem dar atenção ao seu corpo. É fundamental levantar-se pelo menos a cada 1h30 se você trabalha sentado.
Para quem fica em pé o dia todo, o ideal seria conseguir alguns minutos de repouso, também em um espaço de tempo inferior a duas horas, para sentar-se e até colocar as pernas para cima. Nessas pequenas pausas, também é interessante levantar os braços para o alto, estender as pernas, girar o pescoço, os punhos, os calcanhares, além de caminhar lentamente e de forma descompromissada pelo corredor. São cuidados simples e que, ao longo dos anos, farão toda a diferença. Atualmente, diversas práticas aliam os benefícios do alongamento a outros ganhos para a saúde física e mental. É o caso da ioga e do pilates, que favorecem o fortalecimento, trabalhando, em paralelo, a flexibilidade muscular.


2 Melhorar a postura
Também vale a pena prestar mais atenção para não inclinar as costas enquanto anda e para não sobrecarregar a coluna sentando-se de qualquer jeito. Em pé, mantenha a coluna ereta. Já na hora de se acomodar em uma cadeira, as orientações são muitas. A primeira é escolher um assento que esteja de acordo com o seu tamanho. "As costas precisam estar bem apoiadas e as solas dos pés, em contato com o solo. O quadril deve estar dobrado a 90o e o joelho, também. Para quem usa computador com frequência, tanto o mouse quanto o teclado devem estar na altura dos cotovelos dobrados", ensina o ortopedista Alexandre Fogaça Cristante, médico do grupo de coluna do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Até para ver TV, nas horas livres do seu dia, é bom começar a se policiar.

3 Apagar o cigarro
As substâncias tóxicas que ele contém, como a nicotina, contribuem para diminuir a espessura dos vasos sanguíneos e ainda reduzem a concentração de oxigênio no sangue. Assim, o fumante está mais sujeito a problemas relacionados à circulação. "O tabagismo prejudica a irrigação sanguínea do corpo todo, incluindo o suprimento dos discos intervertebrais, levando a uma desidratação dessas estruturas, o que aumenta a chance de aparecerem problemas como a hérnia de disco", esclarece o fisioterapeuta Helder Montenegro. "Quem fuma tem maior incidência de dores nas costas, hérnias de disco e apresenta risco de desenvolver câncer e metástase das lesões tumorais na coluna", completa Cristante.

4 Relaxar
Quem já terminou um dia exaustivo sentindo que a musculatura das costas estava dura como pedra notou os efeitos do estresse prolongado sobre o físico. O problema é que as consequências de tanta tensão não atingem apenas as estruturas musculares, mas chegam a afetar de maneira importante a coluna. "A tensão ou mesmo os espasmos involuntários dos músculos das costas podem comprimir estruturas muito sensíveis que compõem a coluna, como os nervos, gerando dores e desconfortos", explica Montenegro. "Já temos pesquisas indicando que pessoas que sofrem alta carga de estresse no trabalho apresentam uma maior predisposição a apresentar dores nas costas. Os fatores psíquicos podem se traduzir em tensão e, consequentemente, em sofrimento físico", complementa Cristante.


5 Escolher bem o calçado
Os pés suportam o peso do corpo todo. Portanto, os melhores modelos de sapatos são os que permitem distribuir essa carga uniformemente, sem pressionar mais um ponto do que outro. Além disso, um bom calçado deve proporcionar conforto e segurança no caminhar. Qualquer passo em falso, em relação a essas regrinhas, acabará prejudicando a coluna. Afinal, basta o calçado começar a escorregar ou a machucar e a nossa reação natural será modificar completamente a postura, na tentativa de compensar a instabilidade. E aí os discos, as juntas e os ligamentos das costas sofrerão o impacto da mudança. Entre as mulheres, o estilo anabela é o único sapato com salto que os ortopedistas aprovam. Apesar de fazê-las parecer um pouco mais altas, o calçado não provoca a sobrecarga desigual e nem os estragos que um salto mais alto e mais fino é capaz de acarretar. "O uso contínuo de salto alto favorece a hiperlordose, que é o aumento da curva normal que já temos na coluna cervical e na lombar. Mas pode desencadear problemas nos joelhos e até o encurtamento dos músculos da panturrilha", adverte o ortopedista Alexandre Cristante. Para as que não conseguem ficar sem, a dica é escolher os modelos com saltos de até 4 centímetros.
6 Seguir uma dieta balanceada
Quando o peso do corpo é exagerado em relação à estatura, a coluna tem de trabalhar dobrado para garantir a nossa sustentação. E esse é mais um motivo para manter o peso ideal, durante toda a vida. "Com a obesidade, a coluna fica sobrecarregada. Daí, se a situação se prolongar, é questão de tempo para que as estruturas que a compõem comecem a responder com dores", diz Luiz Pimenta. Outro cuidado é incluir boas fontes de cálcio (como leite, derivados e vegetais verde-escuros) e de vitamina D (ostras, peixes, óleo de fígado de bacalhau e ovo) na sua dieta diária. "A vitamina D ajuda na absorção do cálcio pelo nosso organismo. O cálcio, por sua vez, é o elemento que garante a integridade dos ossos, protegendo as vértebras contra os processos degenerativos", explica o fisioterapeuta e osteopata Helder Montenegro, fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC).

7 Dormir bem
Quem dorme, em média, oito horas por noite, passará 24 anos da sua vida sob os lençóis. E isso até completar 71 anos. Só esse dado já serve como justificativa para a adoção de cuidados mínimos com a postura nos nossos períodos de merecido descanso, certo? Se você está realmente convencido disso, comece optando por um colchão semiortopédico. "Ele é capaz de manter a coluna o mais reta possível durante toda a noite de sono. Colchões muito duros não dão conta de acomodar as reentrâncias do corpo e os moles demais permitem que o quadril afunde. Em ambos os casos, a coluna acaba ficando mal-acomodada e entorta", explica Cristante. Também é preciso acertar no jeito de se acomodar na cama. A pior posição para dormir é a de barriga para baixo. A melhor é a de lado, com um travesseiro que mantenha a cabeça apoiada e a coluna reta, respeitando, portanto, a altura dos seus ombros. Também é recomendável colocar um travesseiro entre as pernas, para diminuir a sobrecarga das costas e manter a coluna alinhada. Para quem dorme de barriga para cima, uma dica: dispense o travesseiro ou use o modelo mais baixo que conseguir.


8 Praticar exercícios
Além de auxiliarem na difícil tarefa de manter-se sempre no peso ideal, as atividades físicas fortalecem a musculatura que dá sustentação à coluna, prevenindo lesões. Mas não basta apostar nos exercícios para as costas. Os abdominais também são um santo remédio para a coluna. Afinal, um abdome forte proporciona apoio para a região lombar, melhorando, automaticamente, a postura.

9 Maneirar no peso da bolsa
Essa vale para homens, mulheres e crianças: o peso da pasta, da bolsa ou da mochila carregadas diariamente não pode exceder 10% do peso corporal de quem a leva de lá pra cá. Então, a mala de uma garotinha de 40 kg jamais deve superar os 4 kg. E mesmo a bolsa de uma mulher adulta com seus 60 kg só pode pesar até 6 kg. Agora, é óbvio que, quanto menos carga sobre os ombros, menos trabalho para a sua coluna. "O excesso de peso provocará uma modificação na postura e é essa mudança que nos deixará mais vulneráveis ao aparecimento de lesões e dores nas costas", alerta Helder Montenegro.
E tem mais: além de promover uma faxina regular no acessório que você carrega a tiracolo, para mantê-lo sempre em condições seguras para o uso, vale se lembrar de trocar o ombro que sustenta a alça da sua pasta ou bolsa. Isso porque a maioria das pessoas tem o costume de usar mais um lado do que o outro. Se possível, fique, ainda, com os modelos do tipo mochila ou que podem ser fixados também na região do tórax. "Quanto maior o número de pontos de apoio, melhor. Isso significa uma distribuição mais uniforme da carga", diz Alexandre Cristante. Para as crianças, as mochilas com rodinha são a melhor opção.

 
Fonte : http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao
Autor :Produção: Janaina Resende / Maquiagem: Carla Barbosa / Modelo: Fernanda Schonardie
(Agência: Bravo Model) / Ela usa: calça branca (Marisa); tênis Olympikus; top Reebok



Dicas de Alimentação

Foto: Fabio Mangabeira
REFEIÇÕES EM FAMÍLIA
Recusar a comida que sua mãe preparou é quase mesma coisa que entrar em pé de guerra. Então, já que ela faz tanta questão que você coma, que tal conversar numa boa e pedir que ela troque os ingredientes considerados gordos por outros mais magros? "O ideal é preparar alimentos menos calóricos e inovar na alimentação. Vale fazer algumas trocas, como molhos gordurosos por molho de tomate, presunto por peito de peru, leite integral por desnatado, além de dar preferência para massa integral e carnes magras e, principalmente, incorporar mais vegetais no prato", aconselha a nutricionista. Ah! E peça para sua mãe nem chegar perto do óleo. Fritura, jamais! Além de fazer bem para você, essa atitude ainda contribui com o meio ambiente.


SEMPRE CHOCOLATE
 Ficar horas sem comer na tentativa de emagrecer não leva a resultado algum e ainda pode causar picos de fome extremos, o que a torna mais vulnerável a cair em tentação e devorar o chocolate da colega. Então, para que você não tenha ataques súbitos no meio da tarde e saia devorando o que vier pela frente, tenha alternativas em mãos. "Uma fruta seca, uma barra de cereal, fatias de peito de peru ou um iogurte desnatado são excelentes opções", sugere a nutricionista. Lembre-se: ingerir comidas saudáveis de três em três horas melhora o metabolismo e acelera a queima de gordura.


CERVEJINHA COM A TURMA...
O melhor que você tem a fazer é fechar a boca, literalmente. Primeiro, ninguém precisa saber que você está de dieta. Tenha autocontrole na hora de fazer o seu pedido. "Busque petiscos assados ou de peito de frango, menos calóricos e, não se esqueça de moderar na quantidade", aconselha Priscila Garcia. Outra sugestão é optar por um prato mais leve, como sanduíches, uma tábua de frios ou até mesmo iscas de filé-mignon grelhado que não levem molho gordo - só vale molho de tomate! "Até o pão é melhor do que a fritura, mas, claro, por ser noite, tome cuidado com carboidratos", adverte. E é possível, sim, escolher uma bebida alcoólica. "Prefira o saquê, pouco calórico. Combine com uma fruta de baixa caloria, como morango, limão, kiwi ou abacaxi. A dose liberada é de um copo, que se comparado com um copo de chope, rende mais, pois ao mesmo tempo em que você tomaria dois ou três copos de chope, você vai tomar um só de caipirinha", afirma.


PIPOCA A DOIS NO CINEMA
 O melhor que você tem a fazer é fechar a boca, literalmente. Primeiro, ninguém precisa saber que você está de dieta. Tenha autocontrole na hora de fazer o seu pedido. "Busque petiscos assados ou de peito de frango, menos calóricos e, não se esqueça de moderar na quantidade", aconselha Priscila Garcia. Outra sugestão é optar por um prato mais leve, como sanduíches, uma tábua de frios ou até mesmo iscas de filé-mignon grelhado que não levem molho gordo - só vale molho de tomate! "Até o pão é melhor do que a fritura, mas, claro, por ser noite, tome cuidado com carboidratos", adverte. E é possível, sim, escolher uma bebida alcoólica. "Prefira o saquê, pouco calórico. Combine com uma fruta de baixa caloria, como morango, limão, kiwi ou abacaxi. A dose liberada é de um copo, que se comparado com um copo de chope, rende mais, pois ao mesmo tempo em que você tomaria dois ou três copos de chope, você vai tomar um só de caipirinha", afirma.

PIPOCA A DOIS NO CINEMA
Comer pipoca no cinema não tem problema, mas não vale abusar. O truque é comer sem manteiga e sem sal. Então, enquanto o gato compra os ingressos, você pega o saco de pipoca para não ter erro. "Para disfarçar essa vontade, chupe balinhas diet e, se for tomar refrigerante, aposte na versão dietética", indica. Agora, se o programa da noite for um jantar, não entre em pânico e vá curtir com o namorado. "Como o jantar tem de ser em menor quantidade, o melhor é dispensar o couvert, que pode conter uma quantidade de carboidrato desnecessária", orienta. Na hora de escolher o menu da noite, fique de olho nas opções do lugar. "Peça pratos que não levem muito açúcar e gordura. Pode ser uma carne magra, como frango, peixe ou filé-mignon - picanha e alcatra, nem pensar! - assada ou cozida, acompanhada de batatas, arroz ou massa e uma seleta de vegetais ou salada", recomenda. E para a sobremesa... "Se puder ficar sem, melhor. Caso contrário, vá de salada de frutas ou creme de papaia. Ou escolha doces à base de fruta que, embora sejam feitos com açúcar, são mais saudáveis e não contêm gordura", finaliza.

Fonte :http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude 

Pés e Rosto

Nos pés
Escalda pés

Ritual para o relaxamento dos pés e alívio das tensões provocadas pelo uso de salto.

Ingredientes:
Recipiente com água entre 34 e 36 graus;
4 gotas de óleo essencial de lavanda (relaxante);
4 gotas de óleo essencial de bergamota (antisséptico e desodorante);
Flores em cores calmantes (lilás,rosa,branco);
Bolinhas de gude de cor azul.

Fique com os pés em imersão durante 10 minutos. Depois, seque os pés e aplique um creme hidratante com movimentos circulares e ascendentes, ou seja, debaixo para cima para ativar a circulação.

No rosto
Máscara para o rosto
Ingredientes:
50ml de água filtrada
50g de aloe vera
50g de pepino

Bater os ingredientes até ficar cremoso. Aplicar a máscara de forma uniforme evitando a região dos olhos e retirar após 20 minutos com água.
A máscara tem ação restauradora e protetora do tecido cutâneo.

Corpo


Esfoliante Natural

Ingredientes:
5 Colheres de chá de óleo de amêndoa
4 Gotas de óleo essencial de lavanda (ação relaxante)
4 Gotas de óleo essencial de camomila (ação calmante)
2 Colheres de sopa de gergelim branco

Preparo:
Misture em um recipiente todos os ingredientes. Umedeça o corpo e espalhe com movimentos circulares e capriche nas regiões mais vulneráveis a ressecamento como joelho,cotovelo e pés. Aguarde 15 segundos e se entregue a uma ducha morna.

Fonte : http://revistacorpoacorpo.blog.uol.com.br/

Fondue de queijo light


Ingredientes


- 1 dente de alho

- 200g de cream cheese light

- 200g de mussarela de búfala

- 400ml de leite desnatado

- 150g de requeijão light

- 100g de queijo cottage

- 1 colher de sobremesa de noz-moscada

- 1 colher de sopa de amido de milho

Modo de Preparo

Esfregue o dente de alho na panela de fondue. Bata o cream chesse, a mussarela de búfala, o requeijão, o queijo cottage, o amido de milho e um pouco do leite no liquidificador. Passe este creme para uma panela e leve ao fogo baixo até derreter bem e começar a engrossar. Vá acrescentando o restante do leite aos poucos, até que fique na consistência adequada. Despeje o creme na panela de fondue.

Sugestão de acompanhamento

Pão de forma integral ou de centeio cortado em cubos, levemente dourado no forno.
 
Fonte: www.cyberdiet.terra.com.br

Equipe Amor em Cristo

A Prova do Não Visto
Pr. Olavo Feijó
Hebreus 11:1 - ¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Uma das definições muito práticas da fé é a que o Autor de Hebreus nos apresenta: "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11:1).

Tomé continua tendo seguidores, ainda nos dias de hoje. Há muitos, entre nós, que continuam acreditando só nas coisas que vêem e que tocam. Esta postura tem como base a completa confiança no tato e nos olhos. Apesar das evidências da psicologia e da fisiologia dos órgãos sensoriais, que demonstram quão ilusórios são nossa visão e nosso tato.

Nossa realidade é o resultado dos valores pessoais, que constroem nossa percepção. Consequentemente, se nossas convicções nos dizem que não há milagres, nossas convicções nos dizem que não há milagres, nossa atitude oficial será sempre a de procurar explicações naturais para o sobrenatural. O autor da carta aos Hebreus nos ensina que o problema todo é uma questão de fé. De fé no Senhor, na Sua soberania, no Seu amor, na Sua justiça. Quando aceitamos estes valores, não precisamos ver as coisas que se não vêem. Pela fé intuímos e experimentamos a realidade das coisas de Deus. E, quanto mais nós as vivemos, mais as realidades divinas passam a ser nossas realidades. A fé, por isso, é a prova das coisas que se não vêem.

Palavra Que Transforma

Somos o Sacerdócio Real - Parte 4
Pastor Sérgio Fernandes

1 Pedro 2:9 - Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

Servir a Deus pode estar sendo penoso para você neste instante, mas tenha a certeza de que o Todo Poderoso está atendo a cada motivação sincera que você tem de melhorar, mesmo quando não consegue!


Fonte :Equipe Amor Em Cristo.com