Sobre o blog

Neste blog você encontra sobre dicas de beleza, fofoca, relacionamento a dois,melhor das revistas sobre sobre comportamento feminino,atualizações do que aconteceu durante a semana na internet.

Enfim vivendo e aprendendo !

" Olá...aprender a viver também faz parte de uma vida saudável "

" A vida é um episódio só, nossa chance única neste teatro do mundo. Só temos direito a uma apresentação. E ela tem de ser gratificante. "

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pavê de Chocolate - Receita CyberCook

Pavê de Chocolate - Receita CyberCook

A todos leitoras do blog Vivendo e Aprendendo...Felicidades
e aproveite cada minuto do ano que virá,mais com consciência !
Feliz Natal e Feliz 2011 !

Receita de Manjar de Tapioca com Coco - Cyber Cook Receitas

Receita de Manjar de Tapioca com Coco - Cyber Cook Receitas

Manjar Branco - Receita CyberCook

Manjar Branco - Receita CyberCook

Thiago Rodrigues se separa de Cristiane Dias

Chegou ao fim o casamento do ator Thiago Rodrigues com a jornalista Cristiane Dias. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Thiago. Amigos contam que a relação estava em crise desde setembro. O rompimento aconteceu de forma amigável.

Thiago e Cristiane são pais do pequeno Gabriel, de um ano e meio.

Fonte : http://celebridades.uol.com.br/ultnot/2010/12/21/thiago-rodrigues-se-separa-de-cristiane-dias.jhtm
Autor : Do UOL, no Rio

Taís Araújo está grávida de quase dois meses

Taís Araújo está grávida de quase dois meses. A atriz espera seu primeiro filho, fruto de seu relacionamento com o ator Lázaro Ramos. Segundo amigos do casal, Taís e Lázaro estão muito felizes com a chegada do bebê.
No dia 7 de janeiro, Taís estreia no Teatro Leblon, no Rio, a peça "Amore, Perdas e Meus Vestidos". A intenção da atriz é encenar o espetáculo até o final da gravidez.

Fonte : http://celebridades.uol.com.br/ultnot/2010/12/22/tais-araujo-esta-gravida-de-quase-dois-meses.jhtm
Autor : Do UOL, no Rio

sábado, 18 de dezembro de 2010

Como se livrar de uma relação problemática

Ilusão

Muitas mulheres toleram uma relação ruim por acreditar que podem mudar o companheiro. Passam a viver, então, na expectativa de que um dia tudo será diferente. Mera ilusão, "pois uns detalhes podem mudar, mas essência e caráter, não!", alerta a psicóloga Carmen Cerqueira Cesar. Muito cuidado, então, para não usar desculpas esfarrapadas em prol de justificar um romance que NUNCA a completa.

Insegurança

Relacionada à baixa autoestima, faz com que você pense não ser boa para ninguém - nem para o companheiro. Por isso, evita confrontá-lo, aceitando tudo o que a incomoda. "Para o sofrimento ser tolerável, ela passa a imaginar que as coisas se resolverão no futuro, por si só", explica Luiz Cuschnir, psiquiatra do Iden.

Carência

A necessidade física e emocional de ter alguém para ligar, namorar, trocar confidências é, segundo o autor Marcelo Puglia, um sentimento que leva à escolha de um parceiro aquém do esperado/merecido."A carência e a escolha de um idiota para se relacionar andam de mãos dadas", afirma ele. Ou seja, passar por cima da vontade de ter alguém a qualquer custo é o primeiro passo na escolha de um cara digno da sua companhia.

Pressão

Além de todos os fatores internos anteriormente citados, as pressões da sociedade - ou seja, o que os outros pensam - também influenciam na aceitação de um romance fraquinho. O estereótipo de que a mulher solteira foi rejeitada, por exemplo, é cruel. Nessa esteira, vários outros valores sociais, religiosos e até mesmo econômicos podem virar verdadeiros tormentos. Seu papel? Priorizar aquilo que atende às suas expectativas e não às de terceiros.

Muitas brigas? Preste atenção se o seu relacionamento não está desgastado demais

Saiba identificar se o seu relacionamento não é tudo aquilo que poderia ser

Você se esforça, ele não

Este é um bom termômetro de um romance ideal ou atrapalhado. "Caso você invista na relação e a falta de cuidado do outro permanece, acredito que não vale insistir", opina a psicóloga Andreia Calçada. Outro fator importante a analisar é se ainda acrescentam algo um para o outro. A resposta foi não? No fundo, você já sabe o que fazer...

Sofrimento contínuo

Se é rotina o seu parceiro fazê-la sofrer, repense. "Conviver com defeitos é possível - desde que não se trate de algo que machuca", diz a psicóloga.

Muito além do limite

Chantagens, violência e falta de parceria são atestados do fim do amor. Então, por que adiar o término da relação? Parta para outra antes que as dores emocionais se reflitam no convívio com a família, em questões profissionais, sociais e financeiras.

Veja como ter a vida amorosa que realmente merece

Rompa a relação e busque apoio de amigos e parentes. "A convivência com eles ajudará a preencher o vazio deixado pela separação", sugere o psiquiatra Luiz Cuschnir. Então, volte os olhos para si mesma. "Invista nos seus próprios interesses", ensina a psicóloga Carmen Cerqueira. Exemplo: faça um curso que sempre quis. A nova rotina pode trazer novas pessoas e ainda reavivará valores e talentos que reforçarão sua autoestima, fundamental para atrair amores à altura.

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

NATALIA FELICIANO RODRIGUES - Eu me identifiquei muito com essa materia, pois vivo atualmente essa situação. Conheci o Marcelo em feverreiro de 2007 e no inicio parecia que era tudo o que sempre sonhei´porem apos alguns meses começou a sumir e nesse periodo não conheci qualquer pessoa de sua familia ou amigos. E hoje ele me procura a cada 6 meses e somente me leva ate sua casa agente transa e ele desaparece novamente. E cada vez que isso acontece eu sofro muito porque me sinto usada mas mesmo tendo essa conciencia não consigo dizer não porque tenho medo de não ter ninguem e ja estou com 36 anos de idade e continuo com a esperança de que um dia ele me assuma comcompromisso serio - 18/12/2010 10:40:52

Rafaella - Nesse meio tempo fui a uma igreja evangélica terminei com ele mas como sempre ele me enrolava e acabei voltando Ele parou de se drogar e parou de trabalhar fora se batizou assim como eu Achei que seria uma prova de amor nos casamos foi o maior erro da minha vida, no dia mesmo do casamento percebi ele não tinha mudado me deixou sozinha e foi trabalhar fora Chorava muito engordei 20 kg dói muito vc amar e não ser amada, orava pra Deus tirar ele de mim me tornei uma pessoa amarga e triste ele me disse que nao queria ter se batizado e nem iria mais na igreja Foi quando comecei a fazer um curso a me apegar mais a DEus e o amor tão grande que sentia por ele foi enfraquecendo comecei a me valorizar antes dele eu era muito bonita Hoje ainda ele trabalha fora mas com apoio de Deus e da minha família sou uma pessoa melhor estou emagrecendo ainda continuo com ele porque é ele que me mantém mas isso é por pouco tempo já estou preparando a papelada do divorcio e em janeiro me separo dele. - 05/12/2010 21:10:41

Rafaella - Me identifiquei de cara com essa matéria Sou uma pessoa que sempre se relacionou com pessoas calmas, carinhosas e gentis. Mas sempre tem a primeira vez, né, para aparecer um cafajeste na nossa vida. Minha historia com o Marcio começou há quatro anos atrás ele me deu uma carona e dai começamos a namorar, no primeiro mês de namoro descobrir que ele usava drogas, mas mesmo assim quis continuar. Alem disso ele só trabalha viajando, com dois meses de namoro ele foi viajar e ficou dois meses, me traiu, mas mesmo assim continue... muitas coisas aconteceram nesse periodo como marcar comigo e nao vir, ficar trancado com amigos se drogando,nao me dar nenhuma atençao, e ficar olhando e paquerando mulheres e nao se importava pra fazer isso ate em festa de meus parentes(quanta vergonha eu passei). Aí vcs se perguntam porq ela ficou ainda com ele, por causa de seu charme ele sempre me enrolava, e eu tinha um sentimento por ele que nem eu sei explicar eu amava ele mais do que a mim. - 05/12/2010 21:03:32

Fonte : http://mdemulher.abril.com.br/amor-sexo/reportagem/relacionamento/como-se-livrar-relacao-problematica-607876.shtml
Autor : VIVAMAIS

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

6 passos para o emagrecimento !

Quantos quilos você quer eliminar?
Estabeleça quantos quilos você quer emagrecer. Estipule uma meta, mas seja realista. Veja aqui seus dados em sua última avaliação de peso:
Em 26/12/2001 eu pesava: 70.00kg
Minha meta é: 60kgs

 
Tenha força de vontade e determinação
Seja firme em sua meta! Comece sua dieta, inicie uma atividade física, e não desista!
Faça parte do Programa Cyber Diet e veja qual dieta combina melhor com você!
 
 
 
Tenha equilíbrio - sem abuso, mas sem passar vontade!

 Cyber Diet acredita no equilíbrio alimentar.
Você consegue emagrecer comendo de tudo um pouco, sem grandes restrições. Se quiser muito comer um doce, é possível sim, mas com moderação.



Anote tudo!
Anote e registre os passos de seu
emagrecimento, assim você acompanha sua evolução! Cyber Diet pode ajudar você nesta hora, motivando e dando apoio para prosseguir em sua meta!



Menos ansiedade

Sabemos que a ansiedade é o que faz uma pessoa perder o controle da dieta. Mantenha sua mente em atividade, na busca do peso que quer alcançar! A sua motivação deve ser diária!
 
 
 
 
 Apoio de outras pessoas!
Busque apoio! Inicie sua dieta com uma amiga, por exemplo, ou faça amizade com pessoas com o mesmo objetivo que o seu! Cyber Diet possui uma comunidade de milhares de pessoas como você! Entre, participe e chegue ao verão com quilos a menos!
 
 

Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/cadastro/dual1/momentum_01.php
Autor : Redação Cyber Diet

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tudo durinho

Saiba como repor o colágeno, essa proteína que enrijece os tecidos da pele e previne o surgimento de rugas, estrias e celulites
Rejuvenescimento, firmeza e elasticidade. Estes são alguns dos benefícios garantidos pelo colágeno, uma proteína formada por aminoácidos, cuja função é formar fibras e manter as células unidas para dar sustentação à pele. Também é responsável pela formação de articulações, ligamentos, cartilagens tendões, e representa cerca de 30% do total das proteínas do corpo humano.
O colágeno é naturalmente fabricado pelo organismo, contudo, a partir dos 30 anos essa produção diminui e o corpo começa a perdê-lo. Assim, aparecem os primeiros sinais de envelhecimento, que também estão ligados a outras causas, como sol, diminuição de estrógenos, fumo, estresse, ingestão de álcool e cafeína em excesso.

Segundo especialistas, a partir dos 30 anos a perda é de 1% ao ano, e após a menopausa passa para 2,1% ao ano, sendo que depois dos 50 anos de idade o organismo só produz, em média, 35% do colágeno necessário. Por isso, a pele passa a ficar desidratada, sem tônus e com pouca elasticidade, prejudicando a formação celular e promovendo a formação de rugas.
Contudo, a partir dos 25 anos já é possível observar uma redução na produção de colágeno. Assim, é interessante iniciar uma suplementação com essa idade, principalmente o público feminino. "As mulheres possuem menor concentração desse nutriente em comparação aos homens, pois a deficiência de estrógeno que ocorre com o tempo faz com que haja redução da quantidade de fibroblastos, células responsáveis pela fabricação dessa proteína", explica nutricionista Carolina Baccei.

Nutriente poderoso

Segundo Carolina, além de prevenir o envelhecimento, o colágeno tem outras funções. "Ele mantém os cabelos e unhas fortes e firmes, auxilia na redução de celulite e prevenção de estrias, evita o aparecimento de varizes, melhora os quadros de doenças articulares, auxilia na formação de massa muscular e evita a flacidez", diz. Também ajuda no processo de cicatrização e pode funcionar como um coadjuvante no emagrecimento e perda de peso.
Para repor o colágeno perdido e garantir uma pele viçosa e jovem, é possível recorrer a alguns procedimentos, como a reposição hormonal, feita com o uso de Estradiol (oral ou tópico); química, com ácidos, lasers e peelings, e a natural, através dos alimentos de origem animal, como por exemplo, a carne vermelha. Contudo, segundo Carolina, só a dieta não consegue fornecer a quantidade que o organismo necessita.

Balas da beleza


Vendido sob a forma de balas, o colágeno hidrolisado passa por um processo que facilita a digestão e absorção da proteína pelo organismo
Entre as novidades desse mercado, há também o colágeno hidrolisado, vendido sob a forma de balas. "Essas gomas possuem uma maior concentração dessa substância e por isso o resultado é mais eficiente. Devido o seu aroma e sabor, é mais fácil de consumir. No estômago, elas se transformam em um gel que se expande e reduz o apetite", explica a nutricionista. Ela afirma que é importante que seja hidrolisado, pois este tipo sofre um processo de quebra das moléculas de proteína, facilitando a digestão e a absorção.

Independente da idade, a ingestão máxima recomendada é de 10 gramas por dia, o que equivale a duas balas. "Elas podem ser divididas ao longo do dia e de acordo com os objetivos de cada pessoa. Podem ser consumidas com água e é imprescindível uma base alimentar equilibrada para se obter uma absorção eficaz da proteína", alerta Carlos Henrique Malatrasi, farmacêutico bioquímico da Basecol Mix, empresa especializada em produzir alimentos à base de colágeno hidrolisado.

Combinação correta

Os alimentos protéicos, como soja e leite, contêm aminoácidos essenciais para formação de colágeno
O farmacêutico explica que o surgimento dos resultados depende do estilo de vida e de alimentação que a pessoa leva. "Alguns fatores podem interferir na produção de colágeno, como tabagismo, excesso de ingestão de bebida alcoólica e café, exposição solar excessiva, estresse, deficiências nutricionais, entre outros". Portanto, quem mantém hábitos inadequados vai ter dificuldades para notar algum benefício.

Há também nutrientes que estimulam a produção de colágeno, como a vitamina C e silício. "Alimentos protéicos também contém aminoácidos essenciais para formação de colágeno. Exemplos bons são peixes, ovos, carnes, aves, laticínios magros e grãos, como feijão, soja, lentilhas, e cereais, como quinua, linhaça e aveia", diz a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann. Segundo ela, o formato em pó só serve para dar saciedade e pode ser acrescentado em vitaminas, bolos, saladas e sopas.
Como se trata de uma proteína, não há contraindicações. "A suplementação com colágeno só não é indicada para indivíduos que apresentam problemas renais ou hepáticos e possuem altas taxas de ácido úrico, pois esse nutriente sobrecarregaria órgãos como rim e fígado", explica Liliane. Portanto, tenha um alimentação adequada e procure um especialista para saber qual é o melhor tipo de reposição para atingir os seus objetivos e garantir o prolongamento da vitalidade da pele.

Fonte : http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Mulher/Noticia/Tudo_durinho.aspx?ID=70410
Autor : Por Camila Silveira

Ceia de Natal: resista às tentações!

Ceia de Natal: resista às tentações!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Saia longa é item fashion para a temporada de calor

Saia longa é item fashion para a temporada de calor

O que usar: chinelos estilosos para curtir o verão

O que usar: chinelos estilosos para curtir o verão

Sandálias estilo flats dão toque casual e confortável

Sandálias estilo flats dão toque casual e confortável

Pesquisa aponta que mulheres não fazem dieta por mais de 8 dias

Pesquisa aponta que mulheres não fazem dieta por mais de 8 dias

Macarrão instantâneo é alimento com alto teor de sódio, diz pesquisa

Macarrão instantâneo é alimento com alto teor de sódio, diz pesquisa

Conheça a dieta Dukan, seguida por Kate Middleton e Gisele Bündchen

Conheça a dieta Dukan, seguida por Kate Middleton e Gisele Bündchen

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pavê de Chocolate

Pavê de Chocolate

Salpicão Tradicional de Natal

Salpicão Tradicional de Natal

Inimigas das pernas

Descubra tudo o que precisa saber sobre uma das grandes vilãs para as mulheres no verão: as varizes e as micro-varizes


As calças passam a ficar mais no armário e são substituídas pelas saias e pelos vestidos, nos dias mais quentes. Mas, para poder usar roupas com as pernas de fora, elas precisam estar em ordem. Usualmente, são as varizes e as micro-varizes - conhecidas popularmente como vasinhos - que acabam prejudicando o visual estético dos membros inferiores. De acordo com o coordenador de cirurgia vascular, endovascular e angiologia do Hospital Balbino, do Rio de Janeiro, Mohamed Daychoum, as varizes são um dos poucos problemas de saúde que a paciente é a primeira a identificar. "Olhando no espelho, ela percebe se há alguma coisa diferente nas pernas e procura médico. Ele é quem vai diagnosticar quais são as veias que precisam de tratamento químico ou de operação", explica.

Diferença entre varizes e micro-varizes

O nome completo da doença é Varizes Essências de Membros Inferiores e caracteriza-se pela tortuosidade das veias, já que toda veia precisa ser reta. Segundo o angiologista, para se ter varizes é preciso ter predisposição genética e nada tem a ver com a maneira que você costuma passar a maior parte do dia: se sentada ou de pé. Já as micro-varizes, possui fundo hormonal, hereditário e, assim como as varizes, não há como prevenir o aparecimento, se a mulher tiver tendência a ter.

No entanto, o consumo de cigarro, o uso de pílulas anticoncepcional e o fator sexual - pois as mulheres possuem mais tendência a desenvolver vasinhos do que os homens - aumentam a possibilidade de aparecer as micro-varizes. "Jamais uma micro-varizes se transforma em varizes. Isso é lenda. Porém, há a comunicação dos vasinhos com as veias que precisam operar", informa Daychoum. As varizes ou as micro-varizes não costumam revelar-se a partir de sintomas.

Assim, quando eles existem, o problema está na válvula das veias e acontece devido à sobrecarga. O angiologista compara a fisiologia das veias com o Canal do Panamá, em que se abre uma comporta, a água passa, fecha-se aquela e abre uma nova comporta para a água seguir seu fluxo. O mesmo mecanismo acontece com as válvulas e o sangue. "Quando se fecha uma válvula para o sangue passar, o líquido não deve voltar, e caso volte, significa que há problema de válvula, pois houve a diminuição do seu poder de contractividade", fala o médico. Nesse caso, os sintomas mais comuns são: cansaço, inchaço, queimação e peso nas pernas ao final do dia.

Apenas um angiologista - médico especializado no tratamento dos vasos sanguíneos - pode diagnosticar quais veias precisam ser operadas e quais apenas necessitam da escleroterapia

Sem prevenção

Infelizmente não é possível prevenir as varizes e os vasinhos, nem mesmo garantir que eles não serão recorrentes. No entanto, para quem já tem tendência, a prática de exercícios físicos na água pode diminuir o aparecimento de vasinhos, assim como a caminhada. Da mesma maneira que o inverso acontece com os exercícios de musculação, bicicleta e corridas ou caminhadas na esteira. "Qualquer exercício físico que faça a paciente pegar peso nas pernas, favorece o surgimento de micro-varizes", ressalta o angiologista.

Normalmente, quem possui predisposição para ter micro-varizes, por exemplo, terá que tratar anualmente. Porém, o tratamento é mais pela estética do que por complicações de saúde. Um desses casos é o da pesquisadora Gabriela Pereira da Motta, 31. Ela procurou um especialista após sentir muito cansaço nas pernas e passou por um exame de ultrassom, que não constatou nenhuma alteração física. "Perguntei sobre o tratamento, e apesar de não ser nada que me incomodava muito, resolvi fazer as aplicações por estética mesmo", conta.

Tratamentos possíveis

Há dois tipos de tratamentos mais usados para cuidar de varizes e micro-varizes. O químico - ou escleroterapia - é o mais comum e resume-se a aplicações feitas pelo médico, através de micro-agulhas, que possuem substâncias esclerosantes, principalmente, a glicose. "Suas vantagens são custo mais baixo e menor risco de deixar marcas. Já as desvantagens aparecem na demora para a reação química fazer efeito e sumir - vai de um a três meses -, além dos riscos de embolia pulmonar e de deixar feridas", explica Daychoum.

Gabriela teve que passar por três sessões de escleroterapia, com o intervalo de 15 dias entre cada uma, para sumir com seus vasinhos e confessa que não sofreu demais com as aplicações. "Senti mais as picadas na hora e alguns vasinhos que estavam mais marcados, ficaram doloridos durante 24 horas após as aplicações", conta. A pesquisadora completa que recebeu recomendação médica para repousar sempre ao final do dia com as pernas para cima, para evitar o cansaço nesses membros.

De acordo com o angiologista Mohamed Daychoum a caminhada é um ótimo exercício, no entanto, se for praticada na esteira pode favorecer o aparecimento de micro-varizes

O outro tipo de tratamento procurado é o laser. O principal benefício dessa técnica é que os vasinhos somem na hora, no entanto, o laser pode causar manchas no local da aplicação, além do custo ser bem mais caro e possuir os mesmos riscos de embolia pulmonar do que o químico. O angiologista do Hospital Balbino revela que não costuma restringir nada, nem mesmo exercícios físicos ou exposição ao sol após as aplicações. Assim como não indica o uso da faixa compressora nas pernas, pois seu uso pode causar trombose. Apenas se ficar hematomas, é necessário colocar gelo e fazer repouso naquele dia.

Prerrogativa cirúrgica

Os casos em que há indicações cirúrgicas também costumam ser tranquilos, pois o método é indolor, não deixa marcas, não leva ponto e requer internação de apenas um dia. "A cirurgia é a mesma coisa que a escleroterapia, mas os líquidos usados são diferentes, como a glicose com ethamolin ou a glicerina crômica", fala o especialista. A anestesia varia de acordo com a paciente, que pode optar por local com sedação, raqui ou geral.

Na hora de procurar o tratamento certo, é preciso adotar certas medidas de segurança, como ir a um angiologista - evitar fazer o tratamento com outras especialidades médicas - e pedir esclarecimentos específicos sobre quais veias serão operadas e quais receberão aplicação química. A paciente precisa saber de todos os procedimentos que vão ser adotados pelo médico, pois todos possuem riscos - mesmo que mínimos - e o tratamento fica mais complicado na medida em que aumenta o calibre do vaso.

Fonte : http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Mulher/Noticia/Inimigas_das_pernas.aspx?ID=69195
Autor : Por Ana Stella Guisso

Mulheres liberais

Para algumas mulheres, ser liberal pode significar um estilo de vida irreverente, menos passivo e dominante em tudo o que faz... É tudo isso e muito mais

Entende-se às vezes, que ser liberal é aquela que gosta de falar de sexo sem amarras, ou que é livre o bastante para guiar sua própria vida sem maiores obstáculos. Aliás, obstáculos não costumam dar pinta na vida de uma mulher liberal, podendo até apimentar as situações do cotidiano.

Mas se engana quem pensa que isso é novidade dos tempos atuais. Mulheres liberais existiram em diferentes épocas. Cada uma, dentro de seu contexto, claro.

Pense em Cleópatra. Uma mulher sedutora, inteligente e muito vaidosa. Foi casada com o próprio irmão, tornou-se rainha do Egito, lutava pelo poder e entregava-se aos amantes, sem maiores pudores. Será então que a colega foi a primeira "pirigueti" da história? Confesso estar mais inclinada a crer que Cleópatra tenha sido uma mulher extremamente liberal, à frente de seu tempo mesmo.

Outro dia, lendo alguns emails de uma lista que participo sobre mulheres X maternidade, rolou um assunto não menos importante e que eu achei super divertido: mulheres liberais X parto rápido. Em poucas palavras, discussões que giraram em torno das mulheres mais liberais da lista e da facilidade que tiveram para parir, por serem sexualmente ativas e desinibidas na cama. Eis aí um assunto altamente fisiológico e, no mínimo, interessante relevar esse tipo de conduta, não? Eu adoro essa lista, onde o convívio é virtual na maior parte do tempo, repleta de mulheres que protagonizam a própria vida e que se multiplicam para dar conta de marido, gravidez, filhos, trabalho e outras pessoas. São bem humoradas, bem informadas, questionadoras, e o melhor: altamente generosas.

Mas numa sociedade onde existe tabu até para parir... Afinal, parto está ligado a sexo em todos os sentidos; e sexo, infelizmente, ainda é tabu. O que dificulta discussões que poderiam ser riquíssimas sobre o parto natural humanizado. Será que a "periquita" da mulher vai ficar frouxa num parto desses ou não? Pega mal o homem massagear sua parceira durante o trabalho de parto? E amamentação prolongada? É coisa de mulher sem vergonha? Por aí vai...

O triste é que muitos desses mitos são alimentados exclusivamente pela falta de informação, o que nos faz contemplar cada vez mais a importância de fazer valer novas ideias e ideais.

O fato é que a sociedade tem minimizado alguns dogmas, cultivados há centenas de anos, o que não anula o preconceito enorme quando o assunto é literalmente o "x" da questão. Pode-se mascarar o quanto quiser, mas a verdade é que isso ficou enraizado tanto tempo nas pessoas, que mudar uma sociedade machista hoje, é o mesmo que chupar um limão bem azedo sem fazer cara feia. Você até disfarça, ok... Diz que é gostoso, que está tudo bem, mas no fundo, deseja mesmo é sair correndo e comer algo mais doce pra quebrar o gosto. Estou certa ou tenho razão?

No mais, hoje em dia, uma mulher pode ser o que quiser. Dizer o que vier à cabeça, sem medo. As pessoas falarão mal de você, quer você queira, ou não. Então, sugiro que você faça muito barulho e meta a boca no trombone sim. Mas com autenticidade, por favor! Facilite encontrar sua verdadeira identidade para, assim, atingir a suprema liberdade, sendo você mesma, racional ou irracional. Faz parte. Está tudo liberado, é só uma questão de escolha!


Leia as colunas anteriores de Carolina Marçal:

É pra rir ou pra chorar?
Uma balzaca, sim senhor

O jogo das quatro letras (S.E.X.O)
---------------------------------------------------------------------
Quem é: Carolina Marçal.

O que faz: é mãe, escritora e ex-chocólatra.

Pecado gastronômico: as panquecas da minha avó!

Melhor lugar do mundo: qualquer um onde eu possa ver as estrelas.

O que está ouvindo no rádio, carro, mp3, iPod: Coco Rosie, Radiohead, Strokes, Jamiroquai e Talking Heads! E de tudo mais um pouco...

Fale com ela: acesse seu blog!

----------------------------------------------------------------------------
Fonte : http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Mulher/Noticia/Mulheres_liberais.aspx?id=70099
Autor : Por Carolina Marçal
 

Um convite a quem ama demais

Gosto sempre de frisar que a questão não é o quanto se ama, mas sim o quanto se distorce o amar. Ou seja, estamos falando do “como”. E, nesse caso, tratamos de um vício de comportamento conectado a tudo o que não é amor. Até porque quando estamos em meio à confusão do amar demais não nos amamos.


E se o “amar o próximo como a si mesmo” é a verdade máxima, não amamos. Não nos amamos, não amamos o outro, não amamos a vida. Ou seja: toda vez que encontrar alguém que ama demais, saiba que ele(a) está sobrevivendo mais do que vivendo. Confundindo tudo mais do que amando…

Quem vive dessa maneira, não consegue se dar, não consegue receber, não consegue ver, ouvir, sentir – se não for por meio de outro. Do contrário, nada sente, nada acontece. Nesse sentido, viver em função de alguém ou alguma coisa com um forte sentido de posse, misturado a um controle que beira a doença, não agrega… Afinal, tudo o que precisamos já trazemos conosco, está dentro, é o nosso maior alimento.

Em nosso lugar

Encontramos outros, é verdade, que nos alimentam a alma, o saber, o caminhar, mas fazem isso sempre como complemento. Não estão lá conosco para viver a nossa vida, escolher as nossas escolhas, tomar as nossas decisões, viver os nossos sonhos. Estes nos trazem luz toda vez que estivermos abertos para enxergar…
e contexto, por que não compreender que assim como já somos plenos também é o outro. Então, dar demais ou esperar demais deste não ajuda muito, certo? Por que não trazer o foco para dentro? Mudar o olhar, expandir a consciência, aprender a caminhar?

Por que não buscar ajuda para trabalhar a autoestima, o controle por si mesmo, o resgate da essência, da missão de vida etc, etc. Por que não investir em autoconhecimento e, como diz uma amiga, “lutar todos os dias para fazer um movimento a nosso favor, a nosso bem-estar, a nosso bem-viver”?

Esse trabalho não é fácil, não é simples, não é rápido. Mas é possível. Podemos mudar, podemos evoluir, podemos aprender a amar a nós mesmos e também o outro e então, ganhar mais qualidade de vida.

Roubados

O problema de viver uma vida para o outro, em relações não saudáveis, com base na dor e sofrimento, nos tira praticamente tudo. Faz-nos cegos para o que está a nossa volta. Faz-nos surdos para o que poderia transformar a nossa existência. Torna-nos anestesiados, sem brilho, tristes. Sós.

Amar demais, esperar demais, controlar demais, viver demais o que está fora e não nos pertence é uma questão a ser analisada profundamente. Por isso, fica o convite: se estiver nesse círculo ou se conhecer pessoas nessa mesma direção busque ou convide o outro a buscar ajuda.

A vida passa depressa demais e, com ela, nossos sonhos, nossa juventude, nossas oportunidades. A capacidade de dar a volta por cima, recomeçar, redescobrir o que faz bem já está em nós. Basta investir o tempo que “gastamos” com outro exageradamente, em demasia e, trazer o foco para dentro, para o que nos pertence, para o que contribui para nossa auto-percepção, nosso valor, nosso ser.

No mais, a vida com certeza ficará mais possível e colorida. Os sons, os sentidos ficarão mais poéticos, a luz mais iluminada, os sabores mais gostosos. Descobrir a vida a partir do centro faz uma enorme diferença… Experimentar, por isso, é uma escolha que deve ser cultivada dia-a-dia com atitude e, muita, muita disciplina. Escolhas, sempre escolhas!

Fonte : http://colunistas.yahoo.net/posts/6987.html
Autor : Por Sandra Maia

'Sexy' de Geisy Arruda é a mais vendida em três anos, diz jornal

Apesar de toda a polêmica sobre o uso de programas para alterar suas fotos, a ex-'Fazenda' Geisy Arruda conseguiu um recorde.
A edição da revista "Sexy" que traz a moça na capa é mais vendida dos últimos três anos, de acordo com a coluna Zapping do jornal "Agora". O número de vendas de Geisy bateu o ensaio da rainha de bateria da escola de samba Salgueiro Viviane Araújo, de março de 2009, um dos recordistas da "Sexy".
A "Sexy" de Geisy Arruda chegou às bancas logo após sua eliminação do reality show "A Fazenda 3", transmitido pela Rede Record. Ao TE CONTEI, Geisy contou que teve que tomar bebida alcóolica para se 'soltar'. "Como foi minha primeira vez, fiquei nervosa. Eles me deram champanhe e aos poucos fui relaxando", disse. A moça ficou famosa depois de ser hostilizada por colegas de faculdade em São Paulo quando foi à aula usando um vestido curto. Geisy acabou ganhando fama com o episódio: ela já lançou uma coleção de roupas voltada para o público que gostou de seu modelito, participou de um reality show, é capa de algumas revistas e, agora, a loura do vestido rosa também planeja publicar uma biografia.

Fonte : http://br.omg.yahoo.com/news/sexy-de-geisy-arruda-%C3%A9-a-mais-vendida-em-tr%C3%AAs-anos-diz-jornal-edyq-95216.html
Autor : Redação, Te Contei - quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Por que elas traem ?

Saiba quais são os principais motivos que levam as mulheres a traírem seus parceiros e veja se encaixa-se no perfil dos que usam chapéu de touro


A passividade dos homens é um dos grandes motivos que levam as mulheres a procurarem relações extraconjugais

Não é de hoje que os chifres costuma adornar a cabeça dos homens. Mas as estatísticas comprovam que ele está cada vez mais comum no universo dos namorados e maridos. De acordo com um estudo realizado pela antropóloga Mirian Goldenberg, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), feito com 1279 pessoas, 47% das mulheres afirmaram já terem sido infiéis, apenas 13% a menos do que os homens.

Outra pesquisa feita em onze países da América Latina, divulgada em outubro, apontou que os brasileiros são os campeões da infidelidade e os que possuem maior número de parceiros sexuais ao longo da vida: uma média de 12. Das mulheres que participaram do estudo, 56,4% traem ou traíram seus parceiros, contra 70% dos homens. Isso acabou sendo reflexo das alterações no âmbito das relações conjugais, em que as mulheres foram galgando pela igualdade em tudo, até mesmo na questão da infidelidade.
O terapeuta e consultor de relacionamentos, Sérgio Savian, revela que tradicionalmente os homens pulam mais a cerca do que as mulheres, mas essa situação está mudando e o comportamento está tornando-se cada vez mais unissex. Para a antropóloga, mesmo assim, ainda existe um privilégio masculino. "O homem é o único que se percebe como sujeito da traição. Enquanto a mulher, mesmo quando trai, continua se sentindo como uma vítima, que no máximo reage à dominação masculina", conta Mirian.

Motivos que levam à traição
Segundo Mirian Goldenberg, autora do livro Por que homens e mulheres traem?, ambos os sexos apresentam razões divergentes para cometer a infidelidade. "Os homens justificam suas traições por meio de uma suposta natureza masculina. Já as mulheres infiéis dizem que seus parceiros - com suas faltas e 'galinhagens' - são os verdadeiros responsáveis por suas relações extraconjugais", relata.

No discurso dos pesquisados, a culpa da traição é sempre do homem: seja por sua natureza incontrolável ou por seus inúmeros defeitos no relacionamento. Mirian destaca que as mulheres reclamaram mais da falta de intimidade com seus parceiros, enquanto os homens queixaram-se da falta de compreensão de suas namoradas ou esposas. "Esse descompasso de desejos entre o casal, pode ser a chave para compreendermos a questão da infidelidade", afirma Mirian.
Savian levanta outros motivos que deixam a mulherada cair em tentação, como o fato delas se sentirem desvalorizadas pelos seus parceiros ou por algumas serem belas demais e não resistirem ao assédio. Por fim, ainda existem aqueles exemplares do sexo feminino que gostam naturalmente da variedade e entendiam-se com uma relação monogâmica. (Veja mais motivos abaixo)

Mas, aquela máxima de que a mulher precisa de um motivo para trair e o homem apenas de uma outra mulher funciona como uma faca de dois gumes. De fato, a maior parte deles precisa apenas ter vontade de experimentar alguma relação diferente para serem infiéis. Em contrapartida, a mulher tende a culpar seus companheiros para tonar-se aparentemente desculpadas. "No fundo, somente elas é que são as responsáveis pelo ato da traição", fala Sérgio Savian, que dá várias dicas de relacionamentos em seu site www.sergiosavian.com.br.

Tendências para usar chapéu de viking


O terapeuta conta que não existe um perfil definido para o homem que costuma ser traído, mas existem certas pré-disposições que ele possa ter, como ser mais pacato ou ter pouca energia sexual. Os rapazes que costumam desprestigiar e desvalorizar suas mulheres também são bons candidatos a conquistarem alguns galhos na cabeça.

Mirian também compartilha sobre a indefinição de um perfil dos homens traídos, mas relata que absorveu uma ideia intrínseca ao comportamento de todos os entrevistados que já usaram chapéu de touro: eles preferem fazer vista grossa à infidelidade. "Criei, então, a partir dessa observação uma espécie de cegueira voluntária, consciente e deliberada, que é o conceito de '(in)fidelidade paradoxal', pontua a antropóloga.

Para justificar sua teoria, Mirian baseia-se no fato de que a fidelidade tornou-se um valor cultuado, mesmo as pessoas sabendo que são efetivamente infiéis. O segundo ponto é que os homens prezam mais pela ilusão da fidelidade, pois preferem acreditar que suas parceiras não os traem.

Para quem testa o peso extra dos chifres na cabeça e decide continuar com a relação amorosa, precisa de uma carga extra de sabedoria, amizade e cumplicidade. Já Savian afirma que é preciso perdoar, deixar o passado para trás e olhar para frente, sem mágoas, ressentimentos ou insegurança. Mas, isso não é tarefa fácil para ninguém e a tendência é que a traição seja sempre uma pedra no sapato dos dois.

Relatos de carne e osso
Conheça um pouco da história de três mulheres que traíram seus parceiros e os reais motivos que as levaram a presentear seus namorados com o chapéu de viking. O terapeuta de relacionamentos, Sérgio Savian, deu seu parecer sobre cada caso. Confira!

Em dobro
Lais*, 24, publicitária. Tem uma tendência à traição desde pequena, já que não conseguiu ser fiel nem mesmo ao seu namorado de infância, com 12 anos. Em seu primeiro relacionamento de verdade, que começou os 18 anos, ela conseguiu levar os três primeiros anos com escapadinhas leves, mas já rolava certa insatisfação com a relação. "Eu tinha muitas dúvidas se daríamos certo, pois ele era conservador em muitas coisas e queria moldar-me ao seu jeito", explica.

Ela começou a se envolver com um colega de trabalho e conseguiu levar o namoro com os dois, ao mesmo tempo, sem um descobrir sobre o outro por oito meses. A publicitária precisou ter muito jogo de cintura e revela que, para conseguir manter seus relacionamentos, não misturava amigos com os namorados, não apresentava para a família e costumava chamá-los de nomes genéricos, como amor, ou dar apelidos parecidos para não confundir os nomes, além de desligar o celular quando estava com um deles.

Ela já chegou a se sentir culpada, mas esse sentimento acabou passando. Lais deixou os dois e foi morar na Argentina em 2008. Ficou até agosto deste ano e voltou com um novo namorado. Ele é argentino e deve vir para o Brasil só daqui dois anos. Desde então, ela voltou com seu primeiro namorado. "Dessa vez, gosto realmente dos dois, mas de maneiras diferentes. O brasileiro é o cara certo para casar, já o argentino tem aquela coisa de feeling. Ainda tenho muito tempo para definir com quem vou ficar", acrescenta.

Análise do terapeuta: "Laís é o tipo de mulher que tem uma libido acentuada e um só homem é incapaz de satisfazê-la. Ela gosta da variedade e sua vida tenderá sempre a ser sempre assim".

A mulher que trai precisa saber administrar o seu celular, pois ele pode entregar todo o jogo

Flores para elas

Eduarda, 24, estudante de Biomedicina. É o tipo de mulher que a maioria dos homens gostaria de ter ao seu lado: bonita, simpática e inteligente. Mas, que nem todos costumam dar valor enquanto namora. Foi o que aconteceu com ela há quatro anos. Ela tinha um namorado de dois anos que não demonstrava sentir ciúmes e a incentivava a sair sozinha, quando não estava a fim de acompanhá-la. "Isso me irritava porque eu queria sair, mas com a companhia dele", revela. No entanto, acabava indo para a noite com seus amigos.

Uma vez, ela foi jantar com uma amiga da faculdade e parou no caminho para pedir o direcionamento do restaurante em uma farmácia e, ao chegar ao estabelecimento, havia um buquê de flores e um bilhete escrito: "Você é encantadora. Meu nome é Pedro e meu celular é ...", conta. O rapaz, que estava na farmácia, foi o grande motivo de uma briga entre Eduarda e o namorado.

No entanto, a discussão ocorreu, mais uma vez, por ele não ter demonstrado ciúmes dela, logo após saber que havia recebido flores de um estranho. Esse fato foi o propulsor para a estudante traí-lo em mais uma das festas que o namorado não a acompanhou. Como já estava com muitas dúvidas sobre a sinceridade dos sentimentos do cara, Eduarda nem sentiu culpa pela traição e continuo com ele por mais três meses, sem que o parceiro nem desconfiasse.
Análise do terapeuta: "Eduarda é muito bonita e por isso bastante assediada. Acostumada em ter seu ego massageado pelos homens, ela têm grande necessidade de ser reconhecida, elogiada, valorizada. Mas, essa situação é uma faca de dois gumes, pois, se você elogia muito uma mulher, ela perde o interesse. Já se a trata mal, com o tempo, ela reclama. Não é uma tarefa muito fácil para qualquer homem namorar uma mulher tão bonita".

Mais que amigo

Rafaela ,32, aeroportuária. Teve um relacionamento de oito anos, sendo que seis deles eles morou junto com seu namorado. Ela é ativa, vivaz e sempre esperava mais atitude do seu parceiro. Ele é do tipo preguiçoso, passivo com a vida e achava que sempre estava tudo bem na relação. Após quatro anos vivendo como marido e mulher, Rafaela acabou se envolvendo com um rapaz. O cara era marido de uma amiga e participava do círculo de amizade do casal. A traição aconteceu várias vezes e, no início, rendeu-lhe muita culpa. "Fiquei mal pela minha amiga, não pelo meu marido", revela.

Além da passividade do parceiro, Rafaela também se queixava da vida sexual que levava, não pela qualidade, mas pela quantidade. "Para o meu marido, estava bom ter relações uma vez por semana, no entanto, para mim não", fala. Ela acabou arrastando seu casamento por mais dois anos e acrescentou que deve ter transado com seu marido por, no máximo, três vezes durante todo esse período.

Análise do terapeuta: "Rafaela foi casada com um homem com pouca energia sexual e isto criava uma grande insatisfação, tanto que precisava de um reforço fora da relação. Quem sabe, se ela casasse com um homem com mais pegada e mais energia, talvez ela não precisasse traí-lo".

Saiba quais são os principais motivos que levam os homens e as mulheres a cometer a traição, de acordo com o estudo da antropóloga Mirian Goldenberg.

Mulheres Homens

- Insatisfação com o parceiro;

- Falta de amor;

- Para levantar a autoestima;

- Vingança;

- Não se sentirem desejadas. - Instinto masculino;

- Atração física;

- Tesão;

- Oportunidade;

- 'Galinhagem';

- Hobby;

- 'Testicocefalia'.

*Os nomes das fontes foram trocados para preservar suas identidades.

Fonte : http://www.guiadasema.com.br/
Autor : Redação Guia da Semana

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Só me resta a saudade...

Esta música me faz lembrar do que estou vivendo, entre eu e o meu ex-namorado.Pois nos damos muito  bem,quando estamos juntos e as pessoas perguntam pq vcs terminaram e se ainda se gostam pq não voltam.Não sei dizer,por mim voltaria hoje mesmo,mais agora o acordo que fizemos se for para voltar a namorar mesmo,ele iria me pedir em namoro e me daria um buquê de rosas colombianas e um anel de namoro,este é o acordo que fiz com ele.As vezes até penso que o que nos distanciou foi por estarmos vivendo momentos diferentes,devido a nossa idade pois eu tenho 29 anos e ele  tem 22 anos.
Quando nos conhecemos falavamos da mesmas coisas e nos viamos sempre,hoje cada nos ver é dificil devido a agenda de cada um e a correria do dia a dia.
Vocês devem me achar doida ou muito certa demais,é que entre os dois anos de idas e vindas, agora estou sofrendo de verdade pq acabou de vez;sei esta cicatrizando esta ferida no meu coração pq tudo esta muito recente.
Sei que a situação com o meu ex ,é bem como aquela música vc não vale nada mais eu gosto de vc...mais não é esta música que vou postar e sim da Ana Carolina e espero que gostem.Ah uma novela tb que me faz lembrar da minha do que estou sentindo, é TI TI TI das sete na globo, pois tem vários personagens passando por este problema,de querer amar e não ser correspondido.
Ah já estava me esquecendo,pois vou lembrar pra sempre da minha ultima vez que estive com ele foi lindo,pois ninguem discutiu e parecia um sonho e estava preste a acabar quando eu entrasse no ônibus e minha vida voltaria a ser como antes...sem ele !

Quem de Nós Dois

Ana Carolina
Composição: GianLuca Grignani / Massima Luca - versão: Ana Carolina / Dudu Falcão

Eu e você
Não é assim tão complicado
Não é difícil perceber...
Quem de nós dois
Vai dizer que é impossível
O amor acontecer...

Se eu disser
Que já nem sinto nada
Que a estrada sem você
É mais segura
Eu sei você vai rir da minha cara
Eu já conheço o teu sorriso
Leio o teu olhar
Teu sorriso é só disfarce
O que eu já nem preciso...

Sinto dizer que amo mesmo
Tá ruim prá disfarçar
Entre nós dois
Não cabe mais nenhum segredo
Além do que já combinamos
No vão das coisas que a gente disse
Não cabe mais sermos somente amigos
E quando eu falo que eu já nem quero
A frase fica pelo avesso
Meio na contra mão
E quando finjo que esqueço
Eu não esqueci nada...

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro...
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida
Eu procurei qualquer desculpa pra não te encarar
Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa
Falar só por falar

Que eu já não tô nem aí pra essa conversa
Que a história de nós dois não me interessa...
Se eu tento esconder meias verdades
Você conhece o meu sorriso
Lê o meu olhar
Meu sorriso é só disfarce
O que eu já nem preciso...

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro...

Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida

Esta é a minha música

Quando eu ouvi,logo pensei era tudo que queria escrever e alguém escreveu por mim e ainda mais  uma música.Pois esta letra é tudo que estou sentindo no momento.

Caso Por Acaso
César Menotti e Fabiano

Caso Por Acaso

Eu não quero mais um caso por acaso
Eu não quero mais viver uma ilusão
Quero um amor de verdade
A minha cara metade
Quero alguém pra me acordar
E me chamar de meu amor

Eu não quero uma paixão sem compromisso
Eu não quero ter alguém só por prazer
Quero alguém para estar ao meu lado
De aliança e papel passado
Quero alguém pra me acordar
E me chamar de meu amor...

Quero um amor!!

Quero alguém pra me abraçar
E andar comigo por aí
Alguém pra me fazer sorrir
Que faça dos seus braços meu abrigo
Quero alguém para acabar com este vazio que me consome
Pra dar o meu amor, meu sobrenome
Quero alguém pra se casar comigo...

Fonte : http://www.vagalume.com.br/cesar-menotti-fabiano/caso-por-acaso.html

Samara Felippo se separa do jogador de basquete Leandrinho


Samara Felippo está está oficialmente separada do jogador de basquete Leandrinho. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 1, pela assessoria de imprensa da atriz.

Samara e Leandrinho começaram a namorar em junho de 2008 e tiveram uma filha, Alicia, de 1 ano.

Autor: Redação, Te Contei - quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 12:04 BRST
Fonte: http://br.omg.yahoo.com/news/samara-felippo-se-separa-do-jogador-de-basquete-leandrinho-edyq-94458.html

7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber

Até mesmo as comidas consideradas "magras" pedem consumo moderado

A mudança dos hábitos alimentares é um dos fatores principais para ter sucesso na dieta. Exige que você consuma mais frutas e legumes, priorize alimentos mais nutritivos e faça escolhas mais saudáveis, reduzindo o consumo de açúcares e gorduras. Os resultados são compensadores. Bastam pequenos ajustes para sentir a diferença no corpo, para as roupas ficarem mais largas e você sentir mais disposição. O esforço costuma surtir efeito na maioria dos casos, mas quando o ponteiro da balança emperra, as pessoas se indagam sobre o que estão fazendo de errado. Você já pensou que a resposta para a estagnação pode estar na listinha de compras do regime?
Muitas vezes, por desconhecimento, as pessoas acabam ingerindo alguns alimentos, porque acreditam que eles são saudáveis, leves e adequados para a dieta. O problema está na quantidade em que são consumidos. Muitos deles são calóricos e contêm taxas de gorduras que acabam sabotando o emagrecimento. Conheça abaixo os alimentos "pegadinhas da dieta" que exigem cautela na hora do consumo.

1. Granola

Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Invista na versão diet/light da mistura. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, 100 g de granola tem 421 calorias. Seguindo a tabela da dieta dos pontos, meia xícara (chá) apresenta quatro pontos. "O recomendado por dia é 25 gramas", diz a especialista. Prefira comer a granola no café da manhã para ganhar mais disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas.

2. Água de sabor

Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalhar melhor. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. É pensando nisso que muita gente acaba abusando das águas de sabor. De limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Não deve ser consumida em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia.

3. Saladas perigosas

A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas segundo a nutricionista Rosana Farah, aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado.

4. Açaí

A fruta da região amazônica faz sucesso, sobretudo entre praticantes de esportes que adoram se refrescar depois dos exercícios. Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas. Um copo de açaí tem 2 pontos e a tigela de açaí (com banana, granola e mel- 1 colher de sopa) tem 4 pontos. Os complementos na hora de consumí-lo também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado. "O ideal é consumir o açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde por ele, coma uma tacinha pequena de 50 gramas", explica a nutricionista Rosana Farah.

5. Comida japonesa

Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só. Uma unidade tanto de atum quanto de salmão apresenta 1 ponto. A recomendação da nutricionista é "No seu almoço ou jantar, limite o consumo até quatro unidades, assim você pode desfrutar do restante do cardápio oferecido no restaurante japonês", aponta Rosana.

6. Refrigerante light ou zero

Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas um outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. A nutricionista Rosana Farah ainda alerta que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. "Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce", diz ela.

7. Barrinhas de cereais

As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser as com mais calorias (e pontos). No caso das barrinhas de cereais (dependendo da marca), a pontuação varia de 0 a 3 pontos.

Fonte :http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/12454-7-alimentos-que-sabotam-a-dieta-sem-voce-perceber.htm
Autor : Por Roberta Vilela

Como ser feliz no Amor?


O amor é um sentimento que não se entende, a gente sente e ponto. Infelizmente, nem sempre sentimos pela pessoa certa. E sofremos com isso.

Mas por que, às vezes, você escolhe a pessoa errada? Como fazer com que a sua relação amorosa dê certo?

Para ser feliz no amor, é preciso se conhecer primeiro. É necessário ter consciência das suas virtudes, limitações e falhas para ser e fazer a outra pessoa feliz.

A chave para a felicidade no amor é o autoconhecimento e a capacidade de avaliar cada momento da sua vida. O Estrela Guia vai ajudar você nesse desafio que, às vezes, parece impossível e desanimador

Fonte: http://www.estrelaguia.com.br/

Escova progressiva sem formol - Matéria completa | BOA FORMA

Escova progressiva sem formol - Matéria completa BOA FORMA

http://boaforma.abril.com.br/comportamento/bem-estar/4-passos-dominar-ansiedade-489073.shtml

http://boaforma.abril.com.br/comportamento/bem-estar/4-passos-dominar-ansiedade-489073.shtml

24 horas de amor próprio - Matéria completa | BOA FORMA

24 horas de amor próprio - Matéria completa BOA FORMA

Acredite em você! - Matéria completa - pagina=0 | BOA FORMA

Acredite em você! - Matéria completa - pagina=0 BOA FORMA

Escova progressiva sem formol - Matéria completa | BOA FORMA

Escova progressiva sem formol - Matéria completa BOA FORMA